AOS QUE SE ATRASAM TODO DIA ...
...DA ABUNDÂNCIA PLENA.


Neste dia, nesta hora. Aqui, Agora, tento adentrar a um tema muito difícil de ser ACEITO, PELA MAIORIA DAS PESSOAS; de ser respeitado, "pela massa" em geral, e como tal, acaba sendo um grande obstáculo ao crescimento espiritual e material, dos mesmos: trata-se da falta de cumprimento de horário nos compromissos que assumem; refiro-me aos “atrasos diários aos compromissos assumidos pela vida”.

Assim, os seres humanos, em geral, ainda não entenderam o estrago que causam na vida dos outros e na sua, à geração constante de atrasos aos compromissos que assumiram.

Porque afinal, o que diz ao que lhe espera, horas e horas a fio, quem acena ao outro como se “bôbo fosse”?! O que tal atitude, simbolicamente representa,  para quem espera em vão? Informa ao outro do desprezo que lhe nutre o atrasado; informa de sua falta de consideração, pelo simples "dito mental, sem precisar ter pronunciado palavras", que o compromisso assumido é de “somenos importância” para si; que não é assim tão sério; é desprezível.

No entanto, esquece-se o atrasado que, essa atitude gera, de si para os outros, uma energia negativa monstruosa, e que, no seu devido tempo, ela vai se voltar contra ele mesmo, "para engolí-lo". Assim, em um processo no tempo, o atrasado perderá credibilidade, e se, for o caso de atraso em emprego, ficará desempregado; se for o caso de atraso para fechamento de negócio, perderá o negócio, podendo inclusive, se for o caso e a magnitude do mesmo, até falir com sua própria empresa. Se, se, for qualquer outro compromisso, repito, de qualquer ordem, um dia, em uma certa hora, “ficará pendurado no pincel”! E, vai sentir com “quantos desprezos se faz uma derrota”!

No detalhe:

__Se for perante uma namorada, ou um namorado, faça e verás: na primeira oportunidade que tiver, ela ou ele, vai te dar “um balão”, para aprenderes a respeitar o próximo: semeadura para à via da mão-dupla; vai te deixar “à ver navios”, para entenderes que estamos aqui para melhorar em tudo, em relação à todos; vai te deixar gerando “dúvidas na cabeça”, para não criares dúvidas na cabeça alheia! Duvidas?! Então tentes e verás!

__Quem avisa, amigo é! 

__E tu, já "Canonizado Atrasado", me leve a sério que, senão, vai seres "Santificado" como tal. E aí meu irmão, "a tua vaca vai pro brejo"! 

Assim, é  melhor que TODOS levemos estas palavras a sério, pois elas apontam para o melhor para todos nós.E disso, TODOS temos a intuição de que conhecemos dessa Verdade.

Por isso, meus irmãos, bom seria que todos fizéssemos, completamente diferente, do que faz o "incauto atrasado". Ótimo seria que cada qual cumprisse seus compromissos, que não são obrigados a agendar, e sim, o fizeram de livre e espontânea vontade, ou, ao menos, o geraram de um modo ou de outro.

Por esse caminho, MARAVILHOSO seria para todos, pois ASSIM TODOS GERARIAM RESPEITABILIDADE E CONSIDERAÇÃO, onde quer que estivessem, POR PARTE DE TODOS, somando energias IMENSAMENTE POSITIVAS, PARA SEU PROGRESSO.

PORTANTO: EXERCITE “À SUMIDA À ESCADA DE JACÓ, meu irmão, que, não é fácil, mas indelegável”; exercite À ASCENSÃO À LUZ, que, é SEMPRE SOBRE AS PRÓPRIAS TREVAS GERADAS. Àquela, TODOS, SEM EXCEÇÃO, terão UM DIA que galgar, mais cedo ou mais tarde. Lembre-se que a evolução é obrigatória, não opcional. Aquele que  não evoluir em certo tempo, elimina-se Deste Orbe, para, muito além, receber outra oportunidade, mas difícil, para aprendizado à LUZ.

__Pois a LUZ foi feita para TODOS. O Sol é para TODOS. A PERFEIÇÃO veio e está disponível para TODOS. Para que TODOS, TODOS possamos ser MAIS FELIZES e mais capacitados para semearmos MAIS FELICIDADE, em ABUNDÂNCIA PLENA, constantemente, no eterno Aqui, Agora, enquanto na Roda da Vida.

Quem viver, verá!

Amando a Essência Divina Individualizada em Você, Aqui, Agora, Desde Sempre, Eternamente, DA Luz, PELA Luz, EM Luz, e PARA A LUZ, À TODAS AS MENTES E AOS CORAÇÕES, em semeadura para a ABUNDÂNCIA PLENA,
deixo meu abraço fraternal, Aqui, Agora, aos meus irmãos que vêm da LUZ.

Porto Velho, 15 de março de 2007.

Vitor Hugo




Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 16/03/2007
Reeditado em 16/03/2007
Código do texto: T414621