Carta à Filha


Querida, começo esta dizendo da nossa satisfação de poder comunicar com você todos os dias.
Graças ao desenvolvimento da tecnologia, a comunicação tem alcançado grandes e satisfatórias proporções, fazendo com que as grandes distâncias têm se tornado amenizadas. Dizemos isso em face as freqüentes mensagens de celulares recebidas, os telefonemas e os diálogos webcamvisualizados do MSN.
Não é realmente fantástico?
Momentos marcantes têm nos ensinado que em tudo há um aprendizado permanente, uma construção gradativa de vida.
Deus não trabalha na ansiedade do ser humano. Creio mesmo que todas as coisas acontecem nas horas certas, quando elas devem acontecer.
Se pensarmos bem e refletirmos o suficiente, lembraremos você e eu, das experiências passadas e das experiências atuais, e veremos que cada coisa tem o seu tempo próprio!
Deus tem o universo em suas mãos. Isto significa que Ele tem todo o controle. Por isso é importante que dependamos dEle em cada situação.
Se determinada coisa veio até a cada um de nós e foi trazida por Deus, com certeza, Ele trará algo através desta coisa, que nos servirá de alguma forma.
Assim, minha querida, nos momentos felizes, precisamos agradecer e louvar a Deus. Se estivermos vivendo situações difíceis, precisamos buscar soluções através de Deus. Sempre temos motivos para buscar, louvar, adorar, agradecer e confiar em Deus.
Todos os dias acordamos para uma nova realidade e precisamos estar motivados para enfrentá-los com realismo. Quanto mais conscientizados da realidade estivermos, mais condições temos de ser felizes.
É muito bom cultivar os sonhos. Todo cultivo leva a uma colheita. Olhe para trás, para os lados, para cima e descubra o que já aconteceu de bom com você, e agradeça a Ele.
Se você acha que ainda lhe falta muito para outros sonhos concretizarem, olhe para frente, para cima e avance o quanto puder. Essa força interior que está em você lhe fará chegar ao porto desejado, seu objetivo. Contudo, esse esforço é permanente por que nunca estamos plenamente realizados. Sempre queremos mais.
Querida filha, hoje sou uma sexagenária. Agradeço a Deus tudo que sou, mas vejo que muita coisa ainda me falta, como mulher, como cristã, como mãe, como cidadã brasileira, como escritora... etc.
Estou buscando alcançar o que acho que me falta, para minha própria realização e também ser útil ao meu próximo.
Voltando à tecnologia, gostaria de dizer que muitas coisas boas, lindas estão à nossa disposição e precisamos abrir os olhos físicos, mentais, técnicos, psicológicos, espirituais, para sabermos usufruí-las da melhor forma.
Hoje você pode estar enfrentando certas dificuldades, mas se acalme e tenha fé. É uma fase transitória, creia. É natural em todo começo de vida. Seja persistente e diligente. Com o passar de um pouco de tempo verá que eu tenho razão e verá que os caminhos se abrirão.
Cuide-se o máximo. Sua responsabilidade aumentou bastante. Você agora tem que cuidar de alguém. Mas esse cuidado não é isolado. Ele é recíproco. Quanto mais recíproco for esse cuidado e relacionamento mais construtivo será seu casamento.

Com muito carinho,

Sua mami.