Egocêntricos ???


Talvez sejamos todos, sendo ou não poetas. Escrever ocupa o ser interior, já que o exterior ocupa-se em mostrar-se aos outros.

Na mistura de ideais e idéias surgem temas, motes e o ser que escreve coloca em letras o seu pensamento. Muitos querem mudar o mundo, outros querem mudar a si mesmo. Poucos de nós (sim eu me coloco nesse rolo) sabem da importância que carregam dentro de si.

Por vezes lendo crônicas em jornais de grande circulação deparo com textos medíocres e nem por serem famosos os seus escritores, são primores da literatura brasileira.Contudo, elas despacham o tema do dia.

Cada qual com sua mídia. Nós que escrevemos porque gostamos, e nada impede de recebermos a longo ou médio prazo os louros de termos sido felizes no que escrevemos e até mesmo de cairmos nas graças de quem nos leu ou de como folhas mortas recolhidas e ao fogo jogadas,virar pó.

Todavia, algo me faz lembrar de um certo homem; Sua nação ia ser dizimada e o primeiro seria ele a entrar na forca, quando veio a noticia de uma atitude do rei daquele país,pois fora levado e todos de sua nação cativos para o reino estranho.

Consultem as crônicas! (relato do cotidiano do reino)

Lá estava pelo menos algo de bom que aquele homem havia feito pelo rei. Assim foi honrado e quem foi para o cadafalso foi o seu opressor.

Então meu caro recantista , há sempre algo de bom nas palavras que outro escreve, porque haverá sempre alguém em algum tempo que precisará ler e o satisfará.

Também questiono, como é tão engraçado quem senta no volante de um automóvel e pensa que sabe dirigir, alguém que faz um filho e pensa que sabe criar, realmente nada sabemos e se mais queremos saber devemos aprender.

Aprendemos na escola coisas como plantar de maneira correta, como resolver problemas matemáticos, até cuidar do corpo humano, mas e da alma? Não há como.

A poesia é fruto da alma humana. Misto de ser e não do ter, com sonhos e fantasias.

Se não for abusar de um nobre redator e revisor, passeia na minha escrivaninha , mais especificamente nesses dois textos, embora lhe estejam abertas todas as gavetinhas, e o som está ligado querendo pode escutar com todo carinho lhe ofereço.

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=326168


http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=420562

Obs; Boa leitura , tem suco gelado que deixo na geladeira pessoal bem à direita, na gaveta  central biscoitinhos,  abraços Denise Figueiredo


Em resposta ao amigo que perguntou:

__Por quê o “poeta” é tão egocêntrico???

Tema de um topico do forum o Recanto das letras.