FALSAS JURAS DE AMOR

NÃO ME PERGUNTES PORQUE NÃO TENHO MAIS AQUELE SORRISO LIVRE, ESPONTÂNEO, NÃO MAIS OUVIR MINHA VOZ, ELA É APENAS UM MURMÚRIO, MINHAS PALAVRAS SÃO SOMENTE LAMENTOS.CURVEI DIANTE DE TI POR UM AMOR QUE JURASTE EXISTIR. CHEGASTE DE MANSINHO ENVOLVENDO MEU CORAÇÃO EM UMA FELICIDADE INEXISTENTE. AOS POUCOS FOSTES MUDANDO MINHA VIDA, PLANTASTE EM MIM UMA ALEGRIA CADA VEZ MAIOR, SONHEI, IMAGINEI UM PARAÍSO, UM MUNDO CHEIO DE REALIZAÇÕES, PASSEI POR FIM A VIVER UMA VIDA DE GRANDES IDEIAS, CRENDO NO AMOR QUE A MIM PROMETIAS. E POUCO A POUCO FOSTES ESMAGANDO MEU CORAÇÃO COM TEU ORGULHO. TRANSFORMEI-TE NO SOL DA MINHA VIDA. E, TU ABSOLVESTE ATÉ A MINHA ULTIMA LAGRIMA. ENFIM, DEI-TE AMOR ACREDITANDO QUE EM VC ELE PUDESSE EXISTIR, PORÉM, TUDO NÃO PASSOU DE FALSAS JURAS. HOJE SOFRENDO O DESENCANTO, A DESCRENÇA DESSE AFETO, NÃO PERGUNTA-ME POR QUE MEUS OLHOS VIVEM MAREJADOS EM LAGRIMAS, PORQUE MEU ROSTO TEM ESTE SEMBLANTE TRISTE, APESAR DE TUDO, AINDA DOU MEU SORRISO, QUE IMPORTA A AMARGURA... SOMOS DUAS LINHAS PARALELAS, HAVERÁ DE COMPREENDER, ASSIM COMO EU COMPREENDI. A PRINCIPIO NOSSOS OLHOS , SE ENXERGARAM, NO ENTANTO NÃO CONSEGUIMOS NOS VER,E, EM ALGUM TEMPO NOSSOS CAMINHOS SE CRUZARAM. HOJE SEI O QUANTO É DIFÍCIL RENUNCIAR SUA MIRAGEM DE UM SONHO, SEI APENAS QUE O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO E CICATRIZA QUALQUER FERIDA QUE POR VENTURA RASGA A ALMA! O NOSSO AMOR FOI TÃO EFÊMERO QUANTO OS PRÓPRIOS EFÊMEROS QUE SÓ SENTEM UMA SEDE A " DA LUZ". PARECE QUE ELES BEBEM A PRÓPRIA CLARIDADE E DEPOIS MORREM. NÃO QUERO MAIS FALAR DE AMOR, CREIO ATÉ QUE JÁ NÃO TENHO , PÔR TI , PARA ESQUECER-TE APRENDI A AMAR O MEUS PRÓPRIO SER, NÃO TENHO PRETENSÕES , COMO NÃO QUERO TAMBÉM COLOCAR-ME NUM HORIZONTE INATINGÍVEL.

AMO SIM, A LUZ DAS ESTRELAS, A NEVOÁ DA MADRUGADA, A BRISA QUE AFAGA SEUS CABELOS. LEMBRO-ME DO DIA EM QUE ME DISSESTE... "O AMOR E A VIDA É SONHO." PERGUNTE-LHE ... SERÁ Á RAZÃO OU SONHO DO ESPINHO OU SERÁ O ESPINHOS SÃO PESADELO DA ROSA? CONTUDO, NÃO SOUBESTES ME RESPONDER, ASSIM COMO NÃO SABERÁS PORQUE SOFRO, POR QUEM CHORO. PERGUNTE AO ORGULHO, A VAIDADE, OU TALVEZ AO SEU EGOISMO, QUE A MIM TRATARA. ENTÃO NÃO PERGUNTES POR QUEM SOFRO TANTO, POIS NEM MESMO MINHAS LAGRIMAS PODERÃO TE RESPONDER!