Carta de um jovem a Deus

Olá, Deus...

Tudo bem?

Espero que o Senhor esteja cuidando de mim e dos Seus aí no céu. Pode até parecer ignorância minha, mas entre os anjos ocupados para proteger os seus filhos, sei que Tu supervisionas cada um deles, se preocupando integralmente da gente.

Paizinho... estou escrevendo rapidamente esta carta porque estou indo agir em meus afazeres. No entanto, não ia deixar de lado a oportunidade de escrever uma breve mensagem, dando o meu tempo e o melhor de mim.

Perdoe se tenho sido egoísta, a ponto de querer tudo para mim e ter esquecido de te conhecer mais! Não tenho sido um amigo seu de verdade. Tenho iludido a mim mesmo, preso em formalidades e valores moralistas, como se, por meio deles, residisse o meu conhecimento em Ti.

Na verdade, meu Pai, eu não te conheço. Conheço muito teoricamente. Te vejo nos textos bíblicos, estudos teológicos e discursos homiléticos de renomados pastores. Entretanto, o aconchego e o descanso necessário ao meu coração nem sempre tenho conseguido, por culpa minha.

Sei que Tu és um Deus de santidade e, ao mesmo tempo, um Deus bem presente. Mas não quero ficar na retórica vazia da teoria sistêmica ou no emocionalismo vazio, estéril e sem valia. Quero uma presença de qualidade! Quero ser teu amigo e sei que o Senhor se dispõe a isso.

Só que preciso da Sua ajuda!

Vou me despedindo aqui, mas não da Sua presença. As coisas que quero te pedir apenas são sabedoria, entendimento, amor e companhia. Sei que se tiver isso, mesmo em meio às dificuldades, eu prosseguirei na minha caminhada.

Pai, leve o meu abraço e a minha destra de companhia, ainda que na minha frágil mão, se comparado aos firmes e dóceis braços Seus.

Conte comigo, Deus!

Do seu amigo, reatando a nossa amizade...