MIL RAZÕES PARA TE AMAR

 

 

Imaruí, SC 16 de junho de 2007

 

 

Chandinha,

 

 

 

Talvez tu nunca tenhas pensado nesta possibilidade, mas hoje, eu quero te dizer que o nosso amor que é desmesuradamente vivido e sentido e, por uma razão inexplicável, sofreu sem que soubéssemos a intervenção divina.

 E por obra do imponderável, foi costurado silenciosamente com o cordão do infinito, para que se manifestasse por toda a eternidade.

E assim, o amor, a vida, o infinito e a eternidade são valores ou eventos que passaram a integrar graciosamente a nossa vivência.

Agora, para mim tu és a projeção humana, feminina e delicada, um presente de outro mundo, talvez tu tenhas sido projetada e aparecida de uma suposta outra dimensão.

Vejo em ti somente uma profusão de luzes e, por conseguinte, a tua luminescência baila nos entretons místicos de um cobreado éter, trazendo-me aquela transparência metálica e linda das galáxias que vejo tremeluzir em teus lindos olhos.

Cruzes!

De onde tu vieste Aldebarã linda?

Radiante, transparente e cheia de luzes!

De que céu, de que dimensão, de que universo paralelo, e qual foi o pulsar que te impregnou com essa argêntea luz, transformando-te ora num ente, ora numa santa e, finalmente para mim, numa linda e transparente mulher siderada?

Às vezes, minha linda mulher, mergulhado em meus profundos delírios, penso ter te levantado das brumas do meu inconsciente, projetando-te como uma manifestação paranormal de teleplastia.

Mas, na verdade, a tua fotogenia sugere e denuncia a tua origem, possivelmente vinda de uma dimensão qualquer disfarçada de estrela cadente.

Vibrando tu conseguiste viajar no espaço-tempo, adentrando em minha galáxia e te estabelecendo definitivamente no meu planeta azul.

Os teus olhos de mel, esse cobre líquido que esconde os vestígios de Andrômeda e, mais o teu lindo corpo que agora se transformou no meu espaço ilimitado e quente de amor, doravante eles passarão a integrar a minha rica vida.

Agora, eu te sinto com toda a luminosidade sideral e, dos teus lindos olhos, chispam relâmpagos novos de amor, um amor novo trazido de um mundo onde o tempo e o espaço inexistem.

Assim, serei sempre um afortunado com a tua doce aparição, espero tão somente a constância da geometria cósmica, para que, num eterno equilíbrio não deixe os teus lindos olhos se eclipsarem de mim.

Eu te saúdo aluminizada deusa Aldebarã infinita, sídera mulher de rósea carne, um anjo trânsfugo que foi rebaixado à minha dimensão para vivenciar esse amor humano flébil e mortal.

É verdade, tu serás eternamente aprisionada nesta tridimensionalidade do meu planeta, entretanto minha linda extraterrestre, tu serás também recebida docemente no meu infinito coração, um verdadeiro pélago profundo que será o teu aprisco de amor para sempre.

Eu sei que tu sentirás saudades da tua campina estrelada, da sinfonia sideral e da elegância do cosmo, mas em contrapartida, eu te ofertarei o azul do oceano, a quietude das ilhas, o verde viçoso das nossas planícies e o encanto bucólico dos borbulhantes regatos que se escorregam nas montanhas.

Pelas manhãs apreciaremos a matinada de uma aurora bruxuleante e festiva, e depois o despertar de um novo dia sob os acordes dos passarinhos e, nas horas premidas pelas tuas saudades, nos sentaremos na praia abraçados para apreciar o crepúsculo vermelho e o atracar silencioso da noite.

Eu te saúdo novamente, ó divina manifestação de carinho e bondade, agora, por favor, me irradia com os teus olhos de cobre e éter, o amor que trouxeste para mim da longínqua nebulosa de Andrômeda.

Os fluidos cósmicos vibrarão em nossas vidas, pois trouxeste contigo a certeza de que o universo irá conspirar a nosso favor, derramando sobre nós somente as radiações lindas de amor.

Note bem que no dia 16 de novembro de 2005, portanto, há 563 dias, caiu uma estrela cadente na minha janela que estava perdida no mundo.

Eras tu!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 16/06/2007
Reeditado em 19/06/2007
Código do texto: T529407