OS JUIZES SEM JUIZO

O mundo funciona assim:

se você torce para o time B você é bandido,

se torce para o time C você é gay,

se gosta do cantor D você é um idiota,

se votou no partido A você é burro...

e por aí vai...

Vivemos de provocações, de xingamentos, de estupidez desmedida. É um ringue dos contrários: perde mais quem bate mais. Se estamos descontentes com alguém ou com algo, não basta injuriar nosso opressor, nos achamos no direito de injuriar quem está á sua volta, seus conhecidos, seus parentes, seus amigos... Nos tornamos juízes. Somos agora os donos das verdades. Só nós somos certos, o mundo está errado, só a música que gostamos é boa, só o nosso time é e tem a torcida perfeita, só o que gostamos é bom... Nos tornamos justiceiros sem honra. Sabe o que é um justiceiro sem honra?

Justiceiro sem honra é aquele sujeito que vai armado até os dentes na casa de alguém que ele quer matar, chegando lá encontra todos reunidos numa festa de aniversário, aí ele atira em todo mundo, depois entra no carro e sai cantando pneu. Às vezes na incompetência de alguém manifesta nosso maior fracasso: nossa incapacidade de renovar. E viva a democracia! Democracia esta que nos dá a oportunidade de ofender a todos mas que não nos dá o direito de fazê-lo.

luznaentradadotunel
Enviado por luznaentradadotunel em 09/12/2015
Reeditado em 09/12/2015
Código do texto: T5474778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.