Carta para uma amiga

Querida amiga,

Estou lhe escrevendo pra lhe contar as novidades desse mundo escuro em que vivo.

Eu sei que você está bem esteja onde você estiver... ouvi dizer que tem anjinhos tocando arpas e cantando vivas. Você tinha um sorriso tão doce, um olhar tão similar de esperança que a gente até acreditava que tudo daria certo no fim, mesmo que a coisa estivesse preta. Sinto muito sua falta: seu otimismo, nossos momentos de riso por motivos nada úteis. Você foi minha amiga e continuará sendo, a distância não destroi uma amizade tão bonita quanto a nossa.

Imagino que você se entristeceria se visse o que se passa na Terra. Cada vez mais os politicos estão agindo como sanguesugas não apenas no sentido econômicos, mas também sugam a energia e toda a esperança que se põe neles em nome do amor por essa pátria "levemente adormecida" chamada Brasil. Outra coisa que a entristeceria é o futuro triste que nossas crianças estão tendo... sem familia, sem valores, sem cobertor para o frio, sem calor humano. Elas estão à mercê de quem prega o lado ruim: desonestidade, desesperança, violência e, principalmente, indiferença. Não se trata apenas de crianças de rua... até quem deveria ser melhor pelas condições que foi criado, está desviando do caminho certo: jovens de classe média alta espancando empregada doméstica, alunos agredindo professores.

Como lhe prometi antes dessa sua viagem, estou lhe escrevendo como amostra de saudade que estou de ti... Só lhe peço pra dar um recado ao Cara de cima, peça para que Ele olhe por nós.

bjus de uma saudosa amiga

Verônica dos Santos