Uma Apaixonada pela Tecnologia

Fico às vezes, meditando sobre o mundo atual, o Século XXI que está aí a todo vapor. O Avanço Tecnológico cada vez mais eficaz, proporcionando comodidade, facilitando nossa vida.

E me questiono se é bom ou ruim. Em partes, como tudo na vida. Tudo tem seus prós e seus contras. Mas, entre os dois questionamentos avaliaria como bom.

Pensemos...

O que estou fazendo neste exato momento, escrevendo para o Recanto, onde compartilho minhas alegrias, minhas tristezas e minhas esperanças. Isso é bom, muito bom! É a Tecnologia.

Estou também, neste exato momento, no msn mantendo um diálogo agradável com minha sobrinha que está longe, sem contar que posso vê-la pela Webcan. Isso é bom, muito bom! É a Tecnologia.

Aqui, na comodidade do meu quarto, faço meus negócios bancários, apenas em um click e o resultado é eficiente. Isso é bom, muito bom! É a Tecnologia.

Ah...são tantas outras coisas que gostaria de citar, mas isso levaria, dias, meses e anos...Mas continuo suspirando, apreciando e meditando sobre como a humanidade evoluiu e continua a evoluir e percebo nisso tudo a grande inteligência do homem, capaz de criar e recriar. Mas saibamos que por trás de tudo isso existe um ser Divino, responsável por dotar o homem com todos os dons.

Tenhamos humildade suficiente para reconhecer que somos criatura e não Criador. Criamos sim, mas porque nos foi dado a agudez suficiente para projetar, planejar e avançar cada vez mais, e isso não nos foi dado pela criatura, e sim pelo Criador.

Encerrando essa carta apaixonada, pois sinto-me uma apreciadora de todos esses aparatos que nos cercam, gostaria de transcrever uma pequena história, a fim de que meditemos sobre o aditamento tecnológico, mas nunca esquecendo que somos apenas instrumentos para atuar neste mundo.

" Um grupo de cientistas estava decidindo qual deles iria encontrar com Deus e dizer que eles não precisavam mais Dele.

Finalmente um dos cientistas apresentou-se como voluntário e foi

dizer a Deus que Ele não era mais necessário...

Assim, ao encontrar Deus, o cientista diz a Ele:

- Deus, sabe como é, um punhado de nós tem estado pensando neste

assunto e eu vim dizer que você não é mais necessário.

Quero dizer, nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós

clonamos uma ovelha e logo iremos clonar humanos.

Como você pode ver, nós realmente não precisamos mais de você.

Deus balança a cabeça, compreensivamente e diz:

- Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso.

O que você acha?

O cientista diz:

- Para mim, tudo bem.

Que tipo de concurso?

- Um concurso de fazer homem - Deus responde.

- Legal! Sem problemas! - Exclama o cientista.

O cientista rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e

diz:

- Vamos lá, estou pronto!!!

E Deus diz:

- Não assim.

Você tem que criar seu próprio barro."

(Mensagem retirada do site: www.catequisar.com.br)