carta de uma colega

Querido Axel,

Há muito tempo penso em escrever essa carta para lhe contar tudo o que nao tive coragem de falar...

Sei que não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas tenho sentimentos e coisas guardadas dentro de mim que precisam ser respeitadas. Você chegou num momento que eu não queria me apaixonar... muito menos amar. Devargazinho, de carta em carta, música a música, olhar a olhar... enfim você conseguiu passar nessa barreira. Eu o amei de verdade: abri mão de coisas por ti, fechava os olhos pra certas coisas por ti... eu dediquei-me por inteiro pra ti. Você nunca chegou a prestar atenção se eu estava bem ou não... sempre pensando apenas na diversão do barzinho na hora do intervalo, nem se eu precisava de carinho ou não.

É certo que eu também errei muito... mas sempre tentei aprender com os meus erros e não comete-los novamente. Fiz tudo tentando acertar, pois você foi o primeiro que amei de verdade. No entanto, você terminou por telefone!? Sem nenhuma razão aparente!? E uma semana depois, eu descubro que você terminou por causa de outra! Eu preferia escutar da tua boca que estava gostando de outra a descobrir da forma como descobri.

Depois que terminamos, ficou aquele "clima" constrangedor já que eramos da mesma sala... Foi dificil recuperar-me, mas eu consegui. Entretanto preciso deixar claro uma coisa: ex-namorado não é amigo... pra mim! No máximo, colega de "bom dia, boa noite e boa tarde" e mesmo assim você quis se intrometer na minha vida umas duas vezes...

Seja como for, não falei nada disso pra ti. Não queria mostrar minha dor pra ninguém, muito menos você! Já faz muito tempo que estou com isso guardado, por isso estou me libertando disso através dessa carta! Mesmo que você nunca a receba, eu me liberto de coisas que me atrapalham!

Obrigada por tudo que me ensinou... tudo que vivemos ficará na minha memória, mas saiba que torço para que você seja feliz assim como você também torça pra mim!

De uma colega

Verônica dos Santos