RE- Nascimento - Donzela do Gelo

Então é aqui nesta data, 10/02/1970, nasci. Em plena ebulição carnavalesca de uma cidade maravilhosa chamada Rio de Janeiro. Nasci do verbo rouco, choro forte e já lutadora, vencendo o primeiro obstáculo, os das entranhas de minha mãe. Apaixonada pelo Mar, e tudo que nele há, desde sua salinidade, até a areia na qual me firmo, nestes pés urgentes que possuo. Uma sereia sem cauda, um ser urbano, carregando em si as escamas do dia a dia. Então escolhi esta data de 30/03/2018, para iniciar meu ano, meus escritos, meu renascimento. Aqui se inicia meus dias, meus pensamentos, meus contos e causos do meu cotidiano.

Não haverá poesia certa ou métrica, na (in) certeza de que nem todo dia serão sorrisos, mas terá a infinita vontade de vazar o infinito, me desprender das amarras e liberar na escrita o que me prende, me laça e me traça como lobo faminto. As horas, amigas das minhas caminhadas, serão testemunhas de minhas aventuras e desventuras. Sou uma sonhadora que perdeu uma de suas nadadeiras, mas que insiste na sua capacidade de nadar neste oceano de sensações, e de transforma-se dentro desta prisão dos sentidos. Vivo apenas, o hoje, o agora, o imediato, dentro deste aquário ínfimo, onde por vezes me falta o oxigênio tão importante, tão revitalizador.

Mas nado, submersa, e volto à tona e respiro, e tomo fôlego e como tudo que tem vida sigo.

Este é o primeiro dia, 30 de Março, Sexta-Feira, deste ano de 2018. Hoje faço Aniverário.

Donzela do Gelo
Enviado por Donzela do Gelo em 30/03/2018
Código do texto: T6294765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.