Parabéns, mãezinha!

Esta é uma homenagem que fiz em nome de todos os filhos, para a querida mãe Eliza quando da passagem do seu aniversário.

*********************************

Mãe, neste dia memorável, rendemos graças a Deus pela sua vida.

Obrigada por ser essa mãe maravilhosa, acolhedora, paciente, carinhosa, meiga e sincera. Ah, são tantos os adjetivos que se fossemos expor um a um, não caberiam neste papel, pois o que sentimos por você não se traduz em palavras, eles não seriam suficientes nem estariam à altura de transcrever a pessoa maravilhosa que és.

Obrigada por emprestar sempre seu ombro amigo e acolhedor, apoiando-nos em cada decisão tomada, mesmo que essa decisão não seja boa aos seus olhos, mas quem ama como você, anula-se em favor do outro.

Admiramos-te e procuramos seguir teu exemplo, exemplo de mulher guerreira que abdicou de sua própria vida em nosso favor, que abdicou de sua juventude para fazer-nos jovens de caráter, abdicou do próprio mundo para dar-nos o mundo, não um mundo qualquer, mas o mundo da sabedoria, do amor, da dignidade, do entusiasmo e do saber.

Ensinou-nos com seu jeito manso que a vida não é fácil, e que é necessário coragem para seguir sempre adiante e de cabeça erguida.

Ensinou-nos que a escola da vida carece de persistência, perseverança, garra e ousadia, sem, contudo, machucar os que cruzam nosso caminho.

Ensinou-nos a trilhar pelos caminhos das rosas, nunca esquecendo que antes delas vem os espinhos e que eles são partes fundamentais no seu processo de encantamento, beleza e harmonia.

Ensinou-nos a sermos protagonistas da nossa história, a atuarmos no palco da vida com segurança e firmeza, a fim de sairmos vitoriosos dos capítulos diários do nosso viver.

Ensinou-nos a termos coragem diante das adversidades, dando como exemplo sua própria vida, esses percalços surgem muitas vezes para testar nosso modo de perseverar naquilo que almejamos.

Ensinou-nos a não parar no meio do caminho, assim como também não parou, seguindo com firmeza, tirando cada pedra da estrada até enxergar a luz no fim do túnel.

Ensinou-nos a missão do ser mãe assim como você é, encorajando-nos e educando-nos para a vida, dando-nos exemplo de dignidade e, sobretudo, humildade.

Ensinou-nos a sermos independentes, como você sempre diz: “Seu marido é o seu trabalho e o seu estudo”, tornando-se assim parte essencial na conquista do nosso sucesso profissional, incentivando-nos a concretizar nossas metas, nossos objetivos, nossos sonhos e assim termos, não apenas um diploma universitário, mas sim o diploma da vida, e ele não têm suas letras grafadas em uma folha de papel, mas está sim grafado de forma clara e transparente em nossos corações, com os seguintes dizeres:

OBRIGADA, MÃE, POR TERMOS NASCIDOS DO SEU VENTRE, POR SERMOS VIDA DA SUA VIDA E SANGUE DO SEU SANGUE.

Amamos-te!