Homenagem a um Casal

Este escrito é uma pequena homenagem a um Casal Amigo que neste dia 16 de setembro de 2007, completa 40 Anos de Vida Matrimonial.

ANTONIO PEREIRA DA LUZ & MARIA DE JESUS

****************************************************

Conviver é um dos grandes desafios da vida, além de ser um grande aprendizado. Conviver é revelar-se dia-a-dia, é doar-se, é desprender-se de si mesmo.

Não, não é fácil a caminhada a dois, ela é cheia de obstáculos, de tropeços, de dificuldades. Mas as grandes vitórias são frutos de grandes aprendizados, de grandes dificuldades e para estar no pódio é preciso batalhar, suar, cair...somente dessa forma se alcança êxito.

Um dia esta união começou, coroada de alegrias, de grandes esperanças, na certeza de que uma nova família estava ali se formando, família que trazia em seu bojo a certeza da união eterna, união esta que somente Deus seria capaz de separar, pois o que Deus uniu o homem não separa.

Nestes anos de convivência há muito que falar. Com certeza houve momentos tristes, momentos de incompreensões, momentos em que não foi possível o diálogo, enfim momentos obscuros. Mas a certeza do amor superou todas as adversidades, a certeza de que Deus os uniu para a eternidade falou mais alto, a certeza de que uma família não poderia cair no caos, deu-lhes vigor para continuar adiante superando os percalços, afastando as pedras do caminho, afinal não tinham mais somente a si, tinham gerado novos seres que agora dependeriam deles, seus filhos amados, e somente unidos, seriam fortes o bastante para encaminhá-los à vida e assim também fazê-los pais e mães, homens e mulheres dotados de honra e dignidade, seus sucessores, sangues dos seus sangues, vidas de suas vidas.

E assim esta união perdura, entre flores e espinhos, entre alegrias e tristezas, mas perdura porque o amor fala mais alto, a compreensão passa a ser sinal visível, o diálogo é o alicerce para o entendimento, e assim seguem ANTONIO e MARIA DE JESUS, vivendo, há 40 Anos, a união fraterna abençoada por Deus, partilhando tudo em comum, vivendo a alegria de poder olhar pra trás e perceber quantos caminhos trilharam, quantos obstáculos venceram e quanto muito ainda há por vir. Por isso é preciso força, coragem e ousadia.

Vivam e peçam a Deus a cada dia por esse amor, peçam pelos seus sonhos e projetos e coloquem tudo nas mãos daquele que um dia os abençoou e os fizeram chegar até aqui, convictos de que a verdadeira aliança é indissolúvel, e que o verdadeiro amor é aquele que permanece intacto, apesar dos grandes empecilhos da vida.

Deus ainda tem muitos planos para vocês, sigam firmes, unidos e fraternos na caminhada a dois, doem-se um ao outro, saibam o momento de calar para não magoar, saibam que ainda têm muito a percorrer e somente unidos conseguirão, agora não são mais dois, são uma só carne unidos por Deus e para Deus.

Parabéns! Esta é uma vitória, que só uns poucos conseguem, e vocês conseguiram por que foram capazes, foram fortes e não deixaram os espinhos sufocar esta união que hoje é celebrada por todos que os amam.

Felicidades eternas!