Espetáculo Diário

Cada dia nos é dado como um espetáculo único. Somos convidados a atuar em mais uma cena da vida. Cada ato tem suas surpresas e expectativas, pois é feito ao vivo, não como em um ensaio que se pode voltar atrás e consertar o que não deu certo. Se assim fosse, penso que não haveria entusiasmo, emoção.

As cenas vão surgindo e sendo montadas aos poucos. Uns com o palco iluminado; outros com o palco obscuro por força de sua própiria vontade. Uns atuam com máscaras que logo caem; outros atuam com sua própria alma, nítida e altruísta, tentando fazer desse mundo um espaço melhor para se viver.

Quiçá todos vivessem suas histórias sem encenações mesquinhas, sem máscaras, sem interesses pessoais. Mas, quer queiramos ou não, a vida tem seus reveses, tem suas tramas. Pensar no bem comum deixou de ser prioridade, a buca por interesses pessoais virou moda e assim a humanidade segue, entre altos e baixos.

Aproveite os espetáculos diários com ou sem aplausos, com risadas ou decepções. Atue com brilhantismo e competência, abra as cortinas e dê o melhor de si, antes que elas fechem, não havendo mais tempo para brilhar no palco da vida.

Elian Maria Bantim Sousa