Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Espetáculo Diário

Cada dia nos é dado como um espetáculo único. Somos convidados a atuar em mais uma cena da vida. Cada ato tem suas surpresas e expectativas, pois é feito ao vivo, não como em um ensaio que se pode voltar atrás e consertar o que não deu certo. Se assim fosse, penso que não haveria entusiasmo, emoção.

As cenas vão surgindo e sendo montadas aos poucos. Uns com o palco iluminado; outros com o palco obscuro por força de sua própiria vontade. Uns atuam com máscaras que logo caem; outros atuam com sua própria alma, nítida e altruísta, tentando fazer desse mundo um espaço melhor para se viver.

Quiçá todos vivessem suas histórias sem encenações mesquinhas, sem máscaras, sem interesses pessoais. Mas, quer queiramos ou não, a vida tem seus reveses, tem suas tramas. Pensar no bem comum deixou de ser prioridade, a buca por interesses pessoais virou moda e assim a humanidade segue, entre altos e baixos.

Aproveite os espetáculos diários com ou sem aplausos, com risadas ou decepções. Atue com brilhantismo e competência, abra as cortinas e dê o melhor de si, antes que elas fechem, não havendo mais tempo para brilhar no palco da vida.

Elian Maria Bantim Sousa
Elian Maria Bantim Sousa
Enviado por Elian Maria Bantim Sousa em 22/09/2007
Reeditado em 01/12/2011
Código do texto: T663681

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Elian Maria Bantim Sousa
Coelho Neto - Maranhão - Brasil
492 textos (230249 leituras)
2 e-livros (82 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 01:19)
Elian Maria Bantim Sousa