PROGRAMA MINHA PRIMEIRA EMPRESA - A OPORTUNIDADE É A CHUVA QUE FAZ NASCER A OUSADIA

PROGRAMA MINHA PRIMEIRA EMPRESA - A OPORTUNIDADE É A CHUVA QUE FAZ NASCER A OUSADIA

Quem dera o Presidente criasse uma plataforma de financiamento sem exigência de parcela grande como entrada para ajudar cada motorista de caminhão, empregado, poder comprar um caminhão e ter sua primeira empresa de transporte de cargas.

E fizesse igual para os motoristas transportadores de pessoas também.

Talvez seus empregadores passariam, a partir daí, se convencer que poderiam ter valorizado mais os condutores de sua maquinas de fazer dinheiro.

Ou não é fácil perceber que, muitas vezes, pelo menos na Categoria Motorista o empregado acaba exercendo atividades de patrões.

Eles mesmo contratam fretes e manutenções do veículo. Escolhem rotas, pagam IPVA, pagam parcelas do financiamento, etc.

Depois depositam a sobra de todos os rendimentos para os patrões que devolve uma pequena parte ao motorista (10% ou menos de cada frete). Lembrando que em caso de Motorista Transportadores de Produtos Perigosos (veículos identificados por painel de segurança - placa retangular laranja, mais rótulo de risco - placa quadrada vermelha em giro de 90graus), por ser função complexa e que exige maior qualificação dos profissionais, esses não recebem 10% do valor dos fretes.

Você deve está pensando que esses motoristas qualificados recebem mais de 10%. Seria mesmo caso o SINDICATO dos Motoristas não traísse a Categoria e jogasse do lado dos Frotistas.

Porque não se paga 10% dos fretes aos TPP - Transportadores de Produtos Perigosos? Porquê se assim fizer ele saem da pobreza e compram caminhões, constituem suas primeiras empresas e param de depender de patrões.

É injusto um Motorista de Rodotrem Inflamável, que trabalha todos os dias, perceber como salário base menos de 10 salários mínimos, enquanto um motorista de automóvel, só porque é concursado em determinados órgãos públicos, que chega passar dias sem dirigir, recebe mais que isso.

Quer saber o preço de um Motorista Profissional de Categoria Superior pergunte a CAIRU TRANSPORTES de Pimenta Bueno Rondônia, à G'Omila de Vilhena, a AMAGGI, TRANS RIO, SIMARELLI, e tantas mais do Mato Grosso.

Pergunte também à EUCATUR, à GONTIJO, etc.

E vocês empregados de outros setores?

Gostaria de ter oportunidade para mostrar ao seu patrão que você sabe fazer mais que simplesmente seguir ordens? Tu gostaria de empreender também?

Eliozani Miranda Costa

08 de outubro de 2019

69984060100 zp

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 08/10/2019
Reeditado em 08/10/2019
Código do texto: T6763872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.