PORQUE TEM TANTA GENTE QUE CHORA AO VER CÃES MORTOS?

PORQUE TEM TANTA GENTE QUE CHORA AO VER CÃES MORTOS?

Pior ocorre com humanos no México de vez em quando tentando adentrar, ilegalmente, nos EUA, para trabalhar honestamente, a fim de poder oferecer o mínimo de dignidade à família castigada pelo desemprego crônico em sua Pátria explorada pelos políticos comunistas e corruptos, que só se preocupam com a elite aparelhada, sem dizer do que ocorre nos frigoríficos, uma matança diuturna e sem fim ... são tanta gente que morre de dó ao ver cachorro morto, mas vive matando bois, porcos, frangos, cabritos, ovelhas, pássaros e peixes, etc., e tal ...

Ou quem come carne não é também, conseqüentemente, responsável pela morte do animal?

Ou basta saber se é ou não legal? É a Lei dos leigos que define o que é correto ou banal?

Será que tem alguém que chora por esses animais?

Eu duvido muito que tenha alguém tão ético, que não seja policiado pelas regras da moral ...

Sabe de quem é a culpa de ter tantos cachorros morros? Eu não sei.

São Domingos do Guaporé/Rondônia, 07/01/2020

Eliozani Miranda Costa

Xxxxccc

CARTA ÀS ONG's DOS CACHORROS

Se existe mesmo alguém preocupado com bem estar de cães, porque ainda não existe a obrigatoriedade de se marcar os cães, procedendo um Registro de Nascimento e identificação de seus donos, como forma de se garantir maior proteção do animal, bem como da responsabilização de seu dono quando, por culpa ou dolo, deixar o animal mal tratado, ou mesmo abandonado em quintais sem moradores ou nas ruas?

São muitos os cães famintos e doentes sobrevivendo precariamente nas ruas, e, muitas vezes atropelados, feridos e mortos sem ter quem possa ser responsabilizados por essa omissão estatal.

Será mesmo que tem alguém se empenhando em ajudar os cães?

Tenho minhas dúvidas...

São Domingos do Guaporé/Costa Marques Rondônia, 07/01/2020

Eliozani Miranda Costa Costa

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Cráudia Agripinu interage pelo Facebook:

__ Tenho um Yorkshire que é verdadeiro membro da família. Se alguém olhar feio para ele eu brigo.

Eu __ Se ele sumir? Tem alguma marca ou qualquer objeto fixado definitivamente ao corpo dele que possa servir para localizar você que é a dona e responsável por seu cão de estimação?

Ela __ Claro! Ele possui uma coleira com identificação.

Eu __ O que está inserido na coleira confere com um banco de dados do Centro de Zoonoses ou equivalente de sua cidade?

Ela __ Sim

Eu __ Se uma pessoa de má fé gostar de seu animalzinho e extrair a coleira, para se apossar do animal perdido, ou mesmo apenas para subtrair para si a coleira, continua havendo a possibilidade do seu cão ser encontrado?

Ela __ Ele é bravo, não vai com qualquer pessoa. E além do mais, moro em uma cidadezinha que todos se conhece.

Eu __ Ocorre que, como acontece com os humanos, em caso de abandono, o sistema de defesa se abala e o ser passa a ficar vulnerável, a braveza dá lugar à leveza e entrega ...

Ela __ Meu cachorrinho nunca será abandonado.

Eu __ Você acredita que isso nunca possa acontecer. Eu te entendo. Sei que você jamais faria isso, porém não se pode afirmar que ele não possa fugir em algum momento de vacilo, ou por atrevimento do próprio cão que de um momento para o outro mude de comportamento e saia correndo brincando, se distância dos donos, e perdem o rumo, e não consiga mais voltar pra casa ...

Ela __ Que horror!

Eu __ Obrigado por ínteragir comigo no assunto. Admiro pessoas dispostas a expor suas opiniões.

Ela __ De nada! Eu também gosto de me interagir e de opinar sobre qualquer assunto.

__ Tenho muita personalidade.

Eu __ Eu gostaria de usar nosso diálogo para enriquecer o texto. Posso cotar seu nome como coautora do Texto, deixando claro que sua participação só ocorreu no diálogo. Me parece uma boa idéia.

Ela __ Acho melhor não.

Eu __ Imagina que eu e você estivesse em uma Conferência sobre o Tema, perante uma grande platéia e sendo filmados. Qual seria sua autêntica e real reação depois que toda a mídia televisiva tivesse colocado no ar? Iria aceitar e admitir, ou ficaria arrependida de ter dito o que disse de livre e espontânea vontade?

Ela __ Claro que manteria a minha opinião.

Eu __ Parabéns! Você passou no teste de Personalidade Forte e Honesta.

Nossa conversa já está no ar ...

Ela __ Oi? Como assim?

__ Eu não aprovei nada!

Eu __ Seu aval está implícito nas entrelinhas do diálogo ...

Ela __ Não mesmo! Qualquer um que fizer a leitura até o final verá que não autorizei.

__ Sabia que esta sua conduta é considerada de "má fé" e que cabe processo?

Eu __ Pense na tecnologia atual de transmissão em massa em tempo real. Teria se arrependido de algo falado?

Ela __ Eu não estou conversando com nenhuma rede de transmissão. E sim, com você. Pense nisso!

__ Permissão negada!

__ Não quero meu nome associado à nada, ok?

Eu __ Processo? Qual seria o crime?

Ela __ Não lhe autorizei nada.

__ Deixei bem claro que não.

__ Preciso dizer mais?

Eu __ Relaxa, você não falou nada escandaloso nem obsceno, e o simples nome não qualifica a pessoa, no entanto fique atenta à tudo quanto é tácito, pois a Justiça não considera apenas o expresso.

Ela ___ Fiz amizade com você e não com a imprensa. E o meu nome, associado à qualquer coisa, sem minha autorização, é crime sim!

__ Já estou me arrependebdo de tê-lo aceito como amigo.

Eu __ Eu não estou te entendendo quando você ameaça dizendo que cabe processo se usar nome sem autorização. Eu não sei onde você aprendeu sobre Leis e Processos.

Ela __ Se tem algo que sei, nessa vida, é sobre Leis.

__ Acabei de mover um Processo contra um juiz.

Eu __ A gente vê muito isso nas pessoas sem conhecimento sólido sobre Leis. Em tudo que eles não concordam e se acham certos, nem consultam um advogado de boa fé, já ameaçam processar, e as vezes até processam mesmo fazendo Petição Errada, e alguns Juizes idiotas, sem ler na íntegra a porcaria da Sentença minutada por Assessores de baixa categoria, permitem o uso da suspeita assinatura eletrônica ou digital, daí precisa ser reformada por Decisão do Tribunal.

Ela __ Não é o meu caso,só falo sobre o que tenho conhecimento.

Eu __ Acusar é fácil, logo qualquer pessoa está sujeita a Processos Principalmente quando se lida com pessoas que tem medo de assumir o que faz ou o que diz.

Ela __ Também não é o meu caso. Eu e você no Messenger não lhe da o direito de usar o meu nome para nada, ok?

__ Não quero ver meu nome veiculado à nada!

__ E não quero mais falar com você.

__ Tchau!

Eu __ Você sabe quantas pessoas existem no mundo com iguais nomes verdadeiros ou falsos ? Pois é, ainda que os nomes sejam iguais na real ou em redes sociais, só se refere a determinada pessoa se o nome estiver completo. Ou seja, nome e prenome, mais a filiação e dados pessoais, sem isso não se qualifica ninguém. Pode até ser parte num Processo, caso haja falha no juízo de admissibilidade.

Ela __ Quantas Cláudia Agripino tem no se Messenger? Você quer mais?

Eu __ Eu duvido que exista qualquer pessoa registrada com esse nome, sem qualquer alteração.

__ Seria muita burrice de minha parte pagar pra ver o que já previ não existir.

Ela __ Eu vou pagar para ver o meu nome veiculado à qualquer coisa que eu não tenha permitido. Se acontecer, você verá minha Identidade, no momento preciso.

Eu __ Desconfio que meu diálogo esteja sendo com algum cara acostumado a forjar a verdadeira identidade, logo o desafio está lançado, se surgir um Processo, tendo em seu Polo Ativo uma parte com o nome em questão, sem nenhuma alteração, bem como sem a respectiva qualificação, dúvida que alguém saiba qual é a Lei que fundamenta essa aberração. Se você acredita que exista, te desafio a dizer qual é o nome da Ação.

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 07/01/2020
Reeditado em 10/01/2020
Código do texto: T6836598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.