CARNAVAL 2020 APRESENTA O GRANDE PALHAÇO DO BRASIL

CARNAVAL 2020 APRESENTA O GRANDE PALHAÇO DO BRASIL

COMPARTILHEM

O que é palhaçada e quem são os palhaços? Licença poética! TBT de domingo de carnaval. Bozo. Foi um, mas foi vários. E nada há que lhe desabone a carreira ou a vida que não seja a honra e a graça de ter o dom de agradar. Nos EUA e no Brasil. E onde esteve foi sucesso.

Não há menosprezo no ofício ingênuo de um palhaço. Antes disso, pode haver honra na alegria colorida. Pois melhor o colorido do que o monocromático tirano e autocrático do vermelho. E chamar Bolsonaro de Bozo, antes de ser uma ofensa humilhante, pode ser um grande elogio.

Houve uma inversão. A nação feita de boba da corte, cansou do papel. Não quis mais ser roubada, iludida, enganada por uma quadrilha de farsantes. E ante o iminente risco de ver o circo pegar fogo, resolveu agir.

Há uma arrogância soberba e uma empáfia enrustida na tentativa de esteriótipar Bolsonaro de Bozo. E, tal qual o personagem, o homem tido por “arlequim” se tornou um retumbante sucesso. Um mito. Tal qual o artista que fazia do seu ofício de alegrar uma forma de entrega, usando a arte; Bolsonaro agradou o eleitor.

Pois é! Enquanto um outro ex-líder tatuou na alma o pijama listrado de presidiário ladrão sem que essa roupa seja uma fantasia, o Bozonaro foi carregado no colo para vestir a faixa de Presidente da República. E o palhaço, quem é?

Texto brilhante de Luiz Carlos Nemetz

Texto postado no Facebook pela Arquiteta e Urbanista Lisandra Miquelutti

Em 23 de fevereiro, as 16h12

Léo Nardo WebSniper e Eliozani Miranda Costa
Enviado por Léo Nardo WebSniper em 25/02/2020
Reeditado em 25/02/2020
Código do texto: T6874030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.