MP AJUDA POLÍTICOS SALVAR IGARAPÉS

MP AJUDA POLÍTICOS SALVAR IGARAPÉS

Olha aí povo de Santa Luzia d'Oeste Rondônia, esse homem quando Prefeito de Santa Luzia d'Oeste, pagou pra encaixotar Igarapé no Centro da cidade, ficou muito bom para os bixinhos que hoje vivem na Área de Preservação Urbana Permanente - APUP, do Prefeito Nelson José Velho que foi Vice do Prefeito Jurandir de Oliveira Araújo.

Durante a gestão do Prefeito Jurandir de Oliveira Araújo, foi encaixotado um Igarapé sem nome, com tampa (laje) da Rua Wanderlel Dalla Costa (antiga Rua Assis Valente), até a Rua Jorge Teixeira de Oliveira, e sem tampa, da Rua Jorge Teixeira de Oliveira até à Rua Belo Horizonte, dali pra baixo, o Igarapé segue a normalidade até desaguar no Rio Bamburro.

Imagina se esse homem tivesse sido eleito Deputado Estadual, teria investido num Projeto bem maior que seria, junto com o Centro de Ensino Supletivo Domingos Vona, encaixotar o Igarapé até na confluência com o Rio Bamburro, e instalar bebedouros específicos em toda a extensão do Igarapé para os animais selvagens beber água, ou, em cada Quadra, construir passarelas para comunicação do animais que vivem nas margens opostas do Igarapé na mesma APUP.

O Projeto desse ilustre político não para por aí. Pretende, em conjunto com o Governo de Rondônia, num Projeto Futuro, construir um canal paralelo ao Rio Bamburro como prevenção. Caso o Financiamento do Banco SICOOB não sirva para salvar o Rio Bamburro, então terá onde passar as águas sem depender do leito natural do Rio.

Pra vocês entender melhor a questão hídrica da Zona Urbana e Rural de Santa Luzia d'Oeste Rondônia, vamos dar um exemplo claro do que foi feito com as Escolas Polo da Linha P - 18, com a Escola José Ronaldo Aragão, Escola Marechal Rondon, Escola Manoel de Lima Paz, mais algumas em fase de construção desde a gestão anterior.

Enquanto o número de alunos diminui, vão se construindo mais escolas, e transferindo parte da responsabilidade pra SEMEC de Alto Alegre dos Parecis se virar com o Transporte de alunos.

Assim se fará com os Igarapés e Rios de Santa Luzia d'Oeste Rondônia. Ainda que as águas diminuam, tem que inventar Projetos rentáveis, pois nenhum político consegue sobreviver só do salário.

Ministério Público de Santa Luzia d'Oeste Rondônia tem participado da Execução desses importantes Projetos Ambientais e Educacionais. Parabéns pela parceria que inclui também os 9 Vereadores.

Esse mesmo Policial Militar Jurandir de Oliveira Araújo, que grande parte da sociedade de Santa Luzia d'Oeste Rondônia nunca viu ele fardado, já foi Vereador, foi Presidente da Câmara, foi Prefeito, foi Presidente da Associação dos Prefeitos de Rondônia - ARON, tentou transformar o Vereador Adair Cardoso em Prefeito, não vingou, foi candidato à Deputado Estadual, mas não foi eleito, no entanto, agora em 2020, foi o primeiro a se apresentar, por meio do Marqueteiro Político Cláudio Vaz Farias, em solenidade promovida pelo Vereador Uesney Cleiton (Nei da Câmara), afirmando ser Pré Candidato à Prefeito de Santa Luzia d'Oeste Rondônia.

Sabendo que, o salário da Polícia Militar de Rondônia é suficiente apenas para o sustento da família, e que, então, todo o capital financeiro de Jurandir de Oliveira Araújo é oriundo da política.

Que a soma de votos desse povo humilde de Santa Luzia d'Oeste Rondônia é que tem ajudado Jurandir construir destacável património, vale fazer uma pergunta ao nobre Pré Candidato:

Caro Pré Candidato à Prefeito, se você gosta mesmo de Santa Luzia d'Oeste Rondônia, porque o Senhor não investe nem um pouco do seu capital em nossa cidade?

Porque não instala uma fábrica, indústria, pequena empresa ou comércio para gerar alguns empregos?

Porque o Senhor só investe na pecuária fora de nosso município?

Como o Senhor pode provar que tem mesmo amor por Santa Luzia d'Oeste Rondônia?

Se Santa Luzia d'Oeste Rondônia é um munícipio que não serve para o Senhor investir e ajudar a cidade ficar mais bonita, porque então o Senhor quer ser Prefeito nosso novamente?

O Senhor pretende, dessa vez, fazer uma administração mais inteligente? Ou só será mais estratégico em escolher um Vice pra somar votos pra se eleger e depois ajudar ensacar recursos dos Projetos aprovados pelos Vereadores mais flexíveis e parceiros?

O Senhor tem Plano de Revitalizar o Balneário Riacho Doce?

O Senhor tem Plano de restaurar o Aeroporto?

O Senhor tem Plano de construir o Aterro Sanitário Municipal?

O Senhor tem Plano de reflorestar o Bosque Municipal?

O Senhor tem Plano de recuperar a Área degradada da montanha da antiga Curva Perigosa onde foi pressionada a proprietária a negociar laterite à preço de bananas, contra sua própria vontade?

E as desapropriações urbanas serão devidamente indenizadas na forma da Lei?

O Senhor irá resgatar a SEFIN, para não precisar os Empresários e comerciantes de Santa Luzia d'Oeste Rondônia ficar deslocando para Alta Floresta ou Rolim de Moura quando depende resolver casos junto à Secretaria de Finanças?

O Senhor irá resgatar a SEDUC afim de atender melhor os servidores estaduais da Educação que residem e trabalham em Santa Luzia d'Oeste?

O Senhor irá resgatar o símbolo principal da Bandeira de Santa Luzia d'Oeste, replantando uma árvore no terreno público urbano de onde se extraiu antiga Figueira?

O Senhor irá comprar a cabeceira da Quadra do Fórum para construir a Praça Central de Santa Luzia d'Oeste, já que o Senhor demoliu a que o Prefeito NelsonJosé Velho construiu obstruindo a Rua Jorge Teixeira de Oliveira entre a Escola JK e Igreja Católica?

O Senhor irá resgatar o Galpão dos Feirantes ou construir pra eles onde foi demolida a Praça?

O Senhor irá investir em Saneamento Básico?

O Senhor fará uma reforma geral na Unidade Mista de Saúde e fará funcionar o Centro Cirúrgico ou crianças santaluzienses existirá sem real naturalidade? Nascidos em Rolim de Moura e fraudado o local de nascimento no Cartório Arruda de Santa Luzia d'Oeste Rondônia?

Povo de Santa Luzia d'Oeste Rondônia, não se contentam com migalhas nem se convençam com falsas promessas. Elejam pessoas que estejam dispostas a realmente representar os interesses do povo dessa cidade e município.

Cada voto é um elo da corrente de oportunidade para eleição do bom.Administrador que Santa Luzia d'Oeste Rondônia precisa.

Pense bem antes de fazer compromisso com qualquer candidato, para depois não se sentir culpado dinovo pela escolha errada.

É hora de dar oportunidade para gente nova, que nunca teve mandato. Os que tem ou tiveram mandato já mostrou a capacidade de liderança política deles. Já ganharam um bom dinheiro. Que a oportunidade seja pra todos.

Queremos líderes honestos. Que não se envolva com a corrupção.

Chega de Enganação. Prefeito agora é Mirandão!

Santa Luzia d'Oeste Rondônia

29 de março de de 2020

Léo Nardo WebSniper Music e Eliozani Miranda Costa
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 29/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6900379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.