FLOR E BORBOLETA...

FLOR E BORBOLETA...

NÓS DOIS...

NO TEU JARDIM...

ENCONTRO A ROSA PREFEITA

Sorriso de CÉU...

Voz de MAR...

CÉU E MAR...

Como não SONHAR...

ALÉM de LINDAA...

INSPIRAÇÃO antiga....

MELODIA no falar...

Como não AMAR??

DUNAMIS LÓTUS DÉLI:

Poder de dentro da FLOR que sai de um lodo com um caráter "Déli"

Agora o grego se mistura ao latim na minha mente, assim como o rosa entre o vermelho e branco flui do seu olhar, tal qual sua VOZ como um perfume exala do meu coração...

"Você é entre o branco e o vermelho o melhor tom de um rosa num desabrochar de amor"

"A flor de Lótus fechada ou em botão é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem, enquanto que a flor de lótus aberta representa a criação do Universo"

A flor de lótus simboliza o poder da resistência psicológica como uma capacidade de transformar a adversidade em potencialidade. Suzanne C. Kobasa , psicóloga da Universidade de Chicago, realizou várias investigações nas quais detectou que indivíduos com personalidade resistente têm uma série de características em comum. Geralmente são pessoas de grande comprometimento, controle e orientadas para o desafio.

No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.

No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

Lótus Branca: está relacionada com a perfeição do espírito e da mente, estado de pureza total e natureza imaculada. Normalmente é representada com 8 pétalas.

Lótus Vermelha: revela a candura e natureza original do coração. Esta flor corresponde às qualidades do coração, como o amor, paixão e compaixão. É também conhecida como a flor do Buda da Compaixão, Avalokitesvara.

Lótus Rosa: apesar de muitas vezes ser confundida com a flor de lótus branca, a lótus rosa é a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com personagens divinas, como é o caso do Grande Buda.

À Josyane Myríade

Com amor...

SERAFIM.....à qualquer distância...

à qualquer hora... em qualquer lugar...

Serafim
Enviado por Serafim em 08/06/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T6971837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.