Minha amada filha Carol,

Estou com muita saudade de você, minha companheira, parceira, amiga  de todas as horas. Saudades de nossos cafés da manhã juntas, de você preparando o almoço comigo, fazendo suco, bolos e, após a minha sesta, tomarmos o café da tarde. Depois assistirmos a filmes, séries, musicais ou jogar War, Uno, dominó, até Banco Imobiliário(que eu não gosto muito!), com seus seus irmãos.
Saudades de me sentir adolescente, com você, assistindo à primeira entrevista de Sandy e Júnior no Instagram, anunciando a Turnê, em comemoração aos 30 anos, do início da carreira da dupla... Os preparativos para sua viagem a Salvador, para assistir ao Show deles, (sua primeira viagem sozinha), sentir o afã de sua volta, contando como foi tudo lá... Como desejei embarcar, naquele ônibus com você, vivenciar àquele momento tão especial!! (Quase o ônibus arrasta, comigo lá dentro, lembra?).
Garimpar cada anúncio de aparição da dupla, nos programas de TV, depois a live... Ouvi-la cantar todas as músicas, sem esquecer uma letra, lindo demais! Sentia-me viva em você, por você, com você, porque você consegue colorir minh'alma, mãezinha!!
Sempre juntas, maratonamos High School Musical até o terceiro filme, na sequência, a busca dos filmes com Zac Efron ou Vanessa Hudgens, acredito que assistimos a todos que encontramos! Todos os filmes para adolescentes, em especial, com temas de ambiente escolar que eu amo... Claro que assistíamos aos Clássicos da Disney, outros tipos de filmes para pessoas maduras (risos), como Avengers, Sherlock Holmes, etc.
Sabedores, de que, minha infância e adolescência, eu as vivenciei depois que Deus me presenteou com Painho e vocês, não somente você, como seus dois irmãos, sempre procuram me envolver nas  programações cabíveis, principalmente depois que Painho foi morar com o Pai! O que antes fazíamos toda família juntos, tentamos manter o ritmo mas, a vida possui seus próprios caminhos. Sou muito grata a Deus, por me ter dado tão grande dádiva, minha família!!!
Mãezinha, eu entendo que você encontrou uma maneira de encarar a vida sem Painho, passando suas noites insones, acordada assistindo sozinha ou pintando e dormindo o dia inteiro! Você criou "seu Infinito Particular" e eu não caibo nele, não estou lá... Aqui, no dia a dia, acordo e tomo café sozinha, almoço sozinha, enquanto vocês dormem... Cada um buscou sua fuga, como forma de preencher a lacuna que Painho deixou, se é que isso é possível! Sem minha cara-metade, sinto-me sozinha, sem vocês, então! É solidão cristalina!
Minha solitária rotina, segue mais vazia ainda, depois que a sua mudou. Matheus, no ritmo dele, fica acordado à noite inteira, trabalhando ou estudando o Mestrado e dorme o dia todo. Felipe, como sempre, levanta depois de mim, toma café e vai cumprir as oito horas de estudo diário, para futuros concursos, trancado em seu quarto. Todos na mesma casa contudo, cada um em seu mundo!
Era você, meu amor, que movimentava a casa, tínhamos vida diária, decidíamos o cardápio do dia, fazíamos as tarefas da casa e você ia estudar. Eu ficava maravilhada, vendo-a estudar em voz alta, deixando-me encantada com os cuidados de enfermagem, às vezes, eu interagia com perguntas ou fazendo inferências... Quanto conhecimento adquiri, vendo e ouvind-a estudar! Como é lindo esse jeito de ler em voz alta e mais bonito, é vê-la, pensando em voz alta!! Só você herdou esse dom de Painho, igualzinha a ele!
Posso dar um conselho de mãe? Não pare de estudar não, mesmo que não tenha um emprego em vista ou um concurso, mas permanecer com os assuntos de sua Graduação​​​​​ em dia, é estar mais preparada para o porvir! Oxalá, Deus nos brinda com um emprego! Precisará demonstrar sua sapiência, na entrevista!
Sinto lhe dizer, minha Princesa amada, que meus dias tristes e solitários, ficaram mais tristes ainda, sem sua alegria, sua meiguice, seu jeito despojado de ver e viver as coisas, sua maturidade, ante as adversidades e intempéries, seu imenso amor, demonstrado, até nas pequenas coisas!
Você é quem mais se parece com Painho, amo vê-lo em você, o jeito engraçado que vocês conseguem encarar e driblar a seriedade da vida, eternas e verdadeiras crianças, isso é magnífico! Vocês são emoção, eu sou razão, o bom é quando conseguimos equilibrar essa balança!
Amo você incondicionalmente, meu amor, isso corrobora para meu mundo ficar mais triste, quando você se ausenta dele.
Minha benção e milhões de beijosm em seu coração, de sua mãe que morre de Saudades, porque te ama demais:
Nice
Nice Macedo
Enviado por Nice Macedo em 15/06/2020
Reeditado em 21/06/2020
Código do texto: T6978018
Classificação de conteúdo: seguro