CARTA ESPECIAL AOS MEUS AMADOS FILHOS E A ESSÊNCIA DIVINA DE MEUS IRMÃOS-AMIGOS NA LUZ

Carta-Resposta Especial Ao Confrade Irmão-Amigo

Ricardo de Benedictis e Mensagem de Reconhecimento

A Amada Essência Divina de Joyce Rabassa, Em Amor

Aos Meus Amados Filhos e Amados Irmãos-Amigos,

Em LUZ, NA LUZ, PELA LUZ, Em Eterna

E Constante Expansão

Agradecido muitíssimo por seu inspirador comentário presente, Ricardo.

Agradecido muitíssimo pelo estado de espírito que inspirou tua mensagem e que me encanta responder-te, irmã-amiga e conterrânea Joyce Rabassa; sou de Cachoeira do Sul, “desgarrado” aqui por Porto Velho, Rondônia, conforme diz meu amigo Joaquim Moncks, Presidente da Casa do Poeta Riograndense, aí em Porto Alegre.

Agradecido muitíssimo pela existência de vocês todos, pelo convívio e o que representam para este que esta subscreve, desde sempre, aqui, agora, para sempre, meus Amados Filhos, Meus Amados Amigos na LUZ.

Na realidade, meu amigo, meus filhos e amigos, com o passar dos tempos, rastejando sobre Este Plano, ao longo dos séculos, inicia-se um processo de aprender a estar em pé, a levantar das quedas, a andar em pé, e, no seu devido tempo, a despertar para as maravilhas do Perfeito. E disto, o ser acaba conscientizando-se da grande oportunidade recebida de, em desprendimentos, semear junto ao próximo, em benefício do semelhante, o que acarreta um porvindouro glorioso, com absoluta certeza, para o persistente semeador. Desta forma, aos poucos conscientemente, decide-se a trabalhar a lei de causa e efeito: adquire-se a consciência de que se “tal semente” for lançada no cosmos, trará a oportunidade de “tal colheita”.

Assim, hoje percebo, viemos aqui para expandirmos, por nossa Maravilhosa Centelha Divina, das virtudes da Divindade alojadas em nós, de nós pelo próximo D´Ele, que é Ele. Quando o ser chega nesta fase, abrem-se imensuráveis portais de LUZ que o encaminham à Abundância Plena, dando-lhe um mais vasto, mais profundo, infindo e novo sentido para a Existência efêmera aqui, agora, enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão do Todo, Eternamente, na Vontade Maior.

Estas idéias estão resumidas no que tentei transmitir modestamente em minha “Pela Fonte da Juventude 10”, publicada no site do recanto, na data de 09/11/05, e, da mesma forma, colocada na rede mundial de computadores em meu próprio site.

Obrigado pela oportunidade de inspirar-me em sua mensagem expresso, no espírito que foi enviada. Obrigado meus Amados Filhos e Amados Amigos, pelo acompanhamento e inspiração para levantar e ver o Sol, diariamente desde longa, longa data, ao longo do tempo que vai Além deste Aqui, Agora; desde sempre, à frente.

Porto Velho, 12 de novembro de 2005.

Nesta data, em rogativas ao Pai, com todo o meu amor, com todo o meu carinho, com todas as minhas forças, PELA LUZ, digo:

__Amando a Essência Divina Individualizada em você, em vocês, meus Amados Filhos e Amigos na LUZ, em Cada Um de Nós, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, sugiro que, continuemos, sempre com maior firmeza mental e emocional, trabalhando PELA LUZ.

E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que não lhe for útil para o irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.

Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

Haja LUZ. Haja ÉTICA.

Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP

Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL

DOUTORANDO

Web Site: http://www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br

E-mail: vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br

Texto Inspirado

In "Comentários"

Extremamente Gentis

Ao texto "A N I V E R S Á R I O: O P O R T U N I D A D E À V I D A. Qual é o Caminho?"

Publicado Nos sites

www.recantodasletras.com.br e

www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br feitos por:

1.Ricardo de Benedictis -

"Querido confrade Vitor Hugo: A sua mensagem é um Tratado de Amor a Deus. E quem Ama a Deus, Verdadeiramente, Ama seus Semelhantes, Ama a Paz e Tem de ser Despreendido. Filtrar e crucificar os Defeitos, os Vícios, Pregar e Praticar com o Exemplo, o Amor ao Próximo. Sua mensagem é comovente e abrange a todos nós, amigos ou não, todos os seres viventes sobre a Terra, especialmente no Nosso Brasil que é Abençoado por Deus, cujos Homens ainda não Entenderam que só Chegaremos a Um Bom Lugar, com Ética, Honestidade, Bondade e, Acima de Tudo, com Amor A DEUS e aos Nossos Semelhantes. Você está batendo o recorde de leituras, não por acaso. Deus sabe premiar Seus Escolhidos. Meus Parabéns e Muito Obrigado pela belíssima Mensagem.

Enviado por Ricardo De Benedictis em 10/11/2005 03:05

para o texto "A N I V E R S Á R I O: O P O R T U N I D A D E À V I D A. Qual é o Caminho?

Responder | Apagar | Apagar e bloquear usuário"

2. Joyce Rabassa -

"Crucificar nossos erros. Bela observação. Tem pessoas que filtram os erros que cometem, mas estão sempre prontas para reivindicar a retratação dos erros do próximo, sem culpa... só cobram. Pelo menos no dia do próprio aniversário deveriam fazer uma introspecção e refletir sobre os erros que cometem. Bravos Vitor Hugo !Estou fascinada pelos teus textos. Joyce rabassa

Enviado por Joyce Rabassa em 09/11/2005 16h02min

para o texto "A N I V E R S Á R I O: O P O R T U N I D A D E À V I D A. Qual é o Caminho?"

Responder | Apagar | Apagar e bloquear usuário"

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 11/11/2005
Reeditado em 11/11/2005
Código do texto: T69977