Carta ao amigo Transcendental II

Querida Ligia...

Dizem que a saudade leva a gente a fazer loucuras, mas independente do nome que esse tipo de ato pode ter... eu me sinto melhor quando escrevo para os meus amigos distantes em algum lugar!

A vida é tão engraçada... sempre nos leva mesmo quando não queremos! Você me conhece bem e sabe que sempre acreditei que as escolhas tivessem consequências... mas agora eu não gostaria de escolher nada. Queria ter tempo para refletir o que se passa, pois me dizeram já que essa nova etapa é sinonimo de parar de sonhar. Eu sinceramente não entendo... Os sonhos, pra mim, são uma meta antes de se tornar um objetivo, então me diga, amiga, se estou errada em querer ser o que sempre quis: uma jornalista!? Me sinto plena em sala de aula, gosto muito dos adolescentes por essa coisa de ser contra a corrente, acreditar que sempre há mais do que se supõe, entretanto tem algo dentro de mim que diz "jornalismo"! Não me tome como indecisa, preciso, de alguma forma, desabafar e tentar botar para fora o que estou sentindo... Confio em você!

Diga ao Brian, Luciano e todo o resto que estou seguindo o conselho de vocês... Percebi que quem eu pensava que não me amava, me ama... me tem como amiga! Obrigada por me abrirem os olhos, as palavras de vocês cairam como luva naquele momento! Mande lembranças à todos e estou com saudade de todos! Caso você encontre Florbela Espanca, Vinicius de Morais ou até o Erico Verissimo... peça um autográfo ou para escreverem pra mim! Sou muito fã deles, pois quando crescer, gostaria de ser como eles!

Acredito na mudança e confesso que ando um pouco idealista talvez por ser jovem e por estar começando agora, mas serei realista... Está complicado, mas nada de grande valor é fácil! Então vou sempre acreditar que há uma luz no fim do túnel e fazer o meu melhor do melhor para que isso dê belos frutos!

Peça a Deus que me perdoe por ,ás vezes, ser ingrata e nem sempre agradecê-lo por tudo... Diga a Ele que estamos aprendendo com os erros e que mesmo com nossa ingratidão pedimos que Ele olhe por nós!

Obrigada por todo esse carinho e por essa nossa amizade transcedental!

Beijos de uma saudosa amiga

Verônica