ANTES QUE O TEMPO VENÇA

Antes de qualquer coisa... Olá...

Nem mesmo sei se você vai ler isso, mas não custa nada tentar se expressar. Talvez alguém leia pra você se você não quiser ir mais adiante ou você jogue fora antes da próxima linha...

Seja como for, como vai a sua vida?

Espero que você tenha obtido hoje, em fim, tudo o que sonhara.

Lembro-me que você dizia que tinha muitos desejos e pouca condição de realizá-los. Que o tempo passava e que parecia que nada mudava... Tudo era difícil... Mas isso é uma outra história, lembranças relevantes, esquecidas... Que bom.

Quanto tempo... Neste amontoado de dias e horas que se passaram desde a última vez que te vi estive andando por muitos caminhos e, num deles, pude perceber que minha necessidade não era mesmo maior do que a sua, contudo agora você está longe...

Não sei o lugar, só sei que é onde minha voz não alcança e nem meus olhos vêem... Ainda assim quero te escrever esta carta, com essas letras que são o fruto da minha saudade, que montam essas frases que estão me sufocando por não poder dizê-las, junto com um grande arrependimento e saudade...

Por favor, me perdoe pelas coisas que Eu fiz erroneamente, pelas coisas que não fiz quando deveria e pelas promessas que não consegui cumprir a tempo... Sei que você esperava muito,

mas no fim não excedi suas expectativas

Na verdade, levariam alguns anos para que isso ocorresse...Você dispunha desse tempo... Ainda que você tenha ido, como se nada importasse, imagino o quanto tenha sofrido por dentro...

Quantas vezes você chorou quando suas lembranças recentes eram mais fortes e valorosas que sua realidade e quantas vezes segurou as lágrimas tentando ser forte... Como sei que ainda é...

Peço que me perdoe por ter começado o que não deveria.

Saiba que Eu daria qualquer coisa para ter como voltar no maldito tempo e me impedir de dizer que nos fez ficar juntos, por que sinto muita falta da nossa velha amizade e de nossas longas conversas sobre a vida.

Sinto, todos os dias, falta de você reclamando, de como sua paciência se esgotava com facilidade quando discutia com alguém... Das vezes que você me estendia a mão quando "meu dia não valia a pena"... Era uma excelente amizade que não tenho com ninguém hoje...

Desculpe-me por não estar presente nos seus aniversários

Por não poder falar com você nos fins de semana

Por não ter te enchido de mais presentes todos os natais

E por não estar bem perto quando o ano virasse...

Perdoe-me também se tentei demais quando não era mais necessário

Porém jamais questionei suas razões e nem te culpo se é o que pensa

Eu já sabia do motivo, da causa e como havia começado, mas tudo bem... Lembre-se que você me pediu para não odiá-la

Apesar deste pedido ter sido desnecessário, mesmo com meu sofrimento...

Todos nós temos a capacidade de esquecer o que a vida nos traz mas não existe remédio que apague o que ela imprime na alma. Só podemos viver com isso da melhor maneira possível, e é o que faço hoje. A minha verdade está trancada dentro de um baú. Eu a deixei lá por que você está com a chave. Quando certos assuntos tocam o ouvido da pessoa ao meu lado esta não pode suportar o peso, então digo que o passado pertence aos museus ou está morto e enterrado... Eu utilizo o que mais abomino para proteger quem mais me preza, apesar de ambos saberem a quem pertence meu coração...

Não espero que um dia Eu vá te ver passando por aí ou que um dia você vá falar comigo. Só quero que um dia você possa ler isso, que alguém possa te mostrar. Espero que Eu possa dizer a quem me ama, olhando no fundo de seus olhos, o mesmo que disse a você sem te ver uma última vez, apenas ouvindo sua voz. Saberei então que não há mais como você abrir o baú que guarda meu maior tesouro por que uma pessoa descobriu como destrancá-lo e por direito e mérito conseguiu o que apenas uma obteve por um longo tempo...

Siga pela luz.

Ass.: “Eu” ??/??/???