Imperfeição

Somos imperfeitos. Perfeito mesmo só quem nos criou: Deus.

Claro que buscamos a perfeição, mas nos custa caro esse feito. Requer muita sabedoria, muito discernimento, muita paciência, enfim muita dedicação.

Queremos que nossa família seja perfeita, que nossos amigos sejam perfeitos, e, às vezes, até queremos moldá-los à nossa maneira. Lúgubre engano, ninguém muda ninguém, todos têm sua maneira peculiar de ser, cada pessoa é única e insubstituível.

Deus nos criou à sua imagem e semelhança a fim de que fôssemos iguais a Ele. Veja quanta bondade do nosso Pai, isso chama-se amor.

Um amor incondicional que não requer nada em troca, um amor desprendido, um zelo imensurável.

É assim também conosco quando amamos alguém. Queremos todo o bem da pessoa amada, oramos pela sua vida, torcemos para que nada de mal aconteça e dedicamos parte do nosso tempo em prol dessa pessoa.

Amar incondicionalmente é não querer nada em troca, é doar-se gratuitamente de corpo e alma, apenas amar, pois o amor basta por si mesmo, até quando não é correspondido.

É a vida... cheia de imperfeições, limitada, mas que segue em frente, buscando a cada dia, reavivar a chama da bondade e da humildade presentes em nossos corações.