Minha Busca...

Meu querido Amor,

Após nossa conversa agora a pouco, vi-me obrigado a tecer-lhe estas linhas como forma de resgatar minha covardia esquecida no momento em que disse "quase" tudo o que gostaria a você.

Busco às letras, pois elas são a morada humilde de minha canhestreza e, por considerá-las nesta uma última tentativa de fazer-lhe enxergar a simples conclusão de como és importante em minha vida...

Essa razão que você carrega tão estóicamente construída em baluartes falsos de uma realidade deturpada não é nem deve ser o caminho pelo qual seu coração deve seguir...

Essa razão nos sufoca, meu amor, pois da mesma forma que suas desilusões a fazem repensar numa entrega a um relacionamento, elas o também são minhas afins...

Não se guie por este caminho, pois não gostaria de vê-la cometer os mesmos erros de pessoas que amei muito nessa vida e que hoje são reféns de seus medos e escravas de suas aspirações...

Tudo o que lhe disse pessoalmente hoje, ratifico aqui nestas linhas, por compreender exatamente que não sou "qualquer homem", nem que me sinto digno de figurar numa categoria à parte de seu "amigo"...

Meu amor e o carinho que tenho por você são incomensuráveis.... Nunca tenha dúvida alguma disso.... Até porque nunca pedi que me retribuísse coisa alguma nem que me desse nada em troca, pois sei que alimentei este sentimento de forma abnegada, sem esperar qualquer atenção de sua parte... Por isso nunca empreendi uma atitude mais incisiva em relação a você, haja vista minha concepção de que não sou como os outros homens que buscam relações efêmeras e banais...

Não é essa minha busca... Busco a mulher que me faça compreender a verdadeira dimensão do amor como complemento essencial à vida humana. Busco àquela que me traga no alvorecer de cada manhã, mesmo naqueles dias chuvosos e sem vida, o raiar de meus sonhos rubros através de uma vida ao seu lado...

Busco sempre em minhas orações um pouco mais de poesia em minha vida e, tenha a certeza que você é uma delas, que nos trazem a reflexão de como uma mulher pode ser ao mesmo tempo frágil e viril, cheia de extremos que, ao invés de confundir, nos apaixonam cada vez mais...

Por que, segundo sua concepção, nossas histórias devem seguir paralelos opostos? Por que este receio de amar?

Entenda meu amor que a sociedade não nos obriga a nada; ela é apenas uma vitrine tosca de nossos próprios anseios e frustrações. Temos o maior dom divino que nos foi concebido: o livre-arbítrio de nossas ações...

Ninguém é perfeito e, tampouco, eu e você o somos; por isso busco essa poesia nas coisas mais simples desta vida sem me corromper perante esta sociedade em que vivemos, tal qual seja na beleza de uma flor, na alegria de um sorriso pueril, ou no carinho que tenho ao contemplar você...

Permita-me que o amor e este carinho que trago cingidos em meu cerne encontrem morada em seu coração. Não quero que estas linhas sejam apenas palavras bonitas ou lhe convençam de nada, mas, sobretudo, quero que elas lhe despertem desta letargia que percebi hoje...

Permita-me tê-la em meus braços e beijá-la tão apaixonadamente como se fosse o suspiro derradeiro de humanidade em minha vida...

E permita-me por último amá-la como nenhum outro homem o fez antes, pois só assim, terei a certeza mais cabal de que você realmente é a mulher e a poesia que sempre busquei em minha história e minha vida.

Um beijo todo especial de quem te adora muito hoje e sempre

Alexandre Casimiro

Ad majora natus

Alexandre Casimiro
Enviado por Alexandre Casimiro em 22/12/2007
Código do texto: T788851