Verbo Amar

Digo que saber ensinar é saber conjugar no tempo presente o verbo amar. Tenho plena convicção de que só se educa amando, só se forma cidadão consciente e crítico, ensinando-o princípios e valores hoje tão escassos na sociedade.

Ensinar com amor, ensinar com a alma é ser portador de uma grande dádiva a nós concedida, que é a vocação de ser mestre, companheiro e amigo. Não há missão mais nobre que essa, não há missão mais gratificante do que, dia após dia, poder compartilhar com os nossos alunos tudo aquilo que aprendemos e que não queremos guardar a sete-chaves, pois eles têm em nós, educares, a referência para suas vidas, vidas estas muitas sofridas e sem perspectivas.

Saibamos educar com amor, e passar confiança aos nossos alunos, fazer com que eles percebam em nós a segurança, a força motivadora para encaminhá-los a um mundo competitivo, onde só se consegue um lugar ao sol quem souber galgar com ousadia os degraus do saber.

A força motriz para qualquer atividade a ser realizada é o AMOR.

Um abraço, e saibamos fazer do nosso viver diário um belo jardim chamado educação, onde o destaque principal seja o nosso aluno. Mas é importante que possamos realmente regar esse jardim, sem demagogia, apenas com a arte de saber conjugar o Verbo Amar.