Amada Filha 
Kathleen



Espero que esta a encontre ÓTIMA!
Por outro lado, agradeço teu texto, comentário feito em meu site, www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br e no www.recantodasletras.com.br, relativo à minha matéria "Dia 12 de Outubro _ Dia da Criança: A Mosca e a Aranhinha”, que transcrevo abaixo:

"Ooi pai!! Estava passando por aqui e achei lindas tuas poesias/palavras!! Ainda vou continuar olhando mais! Vou passar mais seguido aqui! Te amo pai! Beijos!
Enviado por kathleen em 13/10/2005 01:25
para o texto "Dia 12 de Outubro_ Dia da Criança”; "A Mosca e a Aranhinha".


__Veja, minha Princesinha, vou fazer um passeio reflexivo contigo, no que escrevestes acima, pensando no teu relacionamento com as pessoas, para a vida:
__ As palavras somente são, realmente lindas, quando espelham dos pensamentos e dos sentimentos, em uníssono, de quem as expressou; quando são o resultado do trabalho mental e emocional de seu autor, conjuntamente; quando são produzidas, do cérebro e do coração, não havendo contradição entre o que cada um deles emana. Em outros termos: quando o seu autor exprime palavras que espelham seus pensamentos e seus sentimentos, não havendo o que costumo dizer, “palavras que encobrem o que realmente pensa e sente o seu autor”.
Tenho tentado trabalhado sempre assim. O que digo, escrevo, faço, são o resultado do que penso e do que, em Minha Essência, sinto.
Com certeza, isto não é o que vejo pelo mundo afora. As pessoas expressam palavras, da mente, que não correspondem aos seus sentimentos, do coração. Isto é contraditório. E, lamentavelmente, isto acaba matando-as aos poucos, sem que percebam; esta contradição acaba modificando o tempo de suas passagens Por Este Plano, de forma que resulta mais curto. No exemplo, lamento dizer, é o caso em geral, dos políticos que tentam "servir-se do povo", em vez de, ao contrário, "servirem-no, enganando o eleitor com "um monte de palavras" vazias; que não espelham a realidade do que pensam e fazem!"
Disto tudo, o mais incrível, o fantástico e o maravilhoso é que, a vida humana pode ser mais curta, ou mais longa, conforme a Vontade de Cada Indivíduo. E, na medida em que cada um se posicione, ou não,  em respeito ao que foi dito acima.  Eis que todos nós estamos aí defronte com a sempre existencial Lei do Retorno. Daí descobre-se a Pleno Vapor, o que tem sido a sempre tão cobiçada e buscada, conhecida como “Fonte da Juventude”, ao longo dos séculos. Ela existe e está no homem, e se manifesta desde que o mesmo exercite o grande autocontrole necessário para não cometer àquele erro em tela. Ela realmente se manifesta, quando cada ser não contradiz seus próprios pensamentos, em relação aos seus próprios sentimentos.
Por isto, quando gerados Pensamentos e Sentimentos em Uníssono, cria-se à energia Superior que Alimenta a Fonte da Vida: a Fonte da Juventude, existente de forma latente  em cada homem e mulher. Este Estado-de-Ser gera a energia cósmica renovadora de todas as células do corpo físico, mantendo-o jovem, muito além do que muitos, desavisados, possam saber, e, sequer, acreditar. Quanto aos demais corpos existências que estão com o corpo físico, por este processo, permanecem equilibrados, conjuntamente com àquele, e, com o universo, ao longo do tempo. Este  processo tem continuidade naturalmente, e, desde que sustentado com firmeza mental e emocional.
Pense nisto.
Pensem nisto.
Penso,sempre penso, neste processo evolucionista, e,tento sempe praticar, conforme digo.

Que assim seja para todos, pois que, assim é, independentemente do que qualquer um de nós possa pensar ao contrário, sobre este tema, Aqui, Agora, Desde Sempre, eternamente. Este processo sempre foi assim, é e ad eternum será deste modo.


Porto Velho, 02 de dezembro de 2005.

Nesta data, em rogativas ao Pai, com todo o meu amor, com todo o meu carinho, com todas as minhas forças, PELA LUZ, digo:

__Amando a Essência Divina Individualizada em você, em Cada Um de Vocês, meus Amigos na LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, continuemos, sempre com maior firmeza mental e emocional, trabalhando PELA LUZ.

E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que não lhe for útil para o irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.
Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

Haja LUZ. Haja ÉTICA.

Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL
DOUTORANDO


Papai
Web Site: www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br (textos) / www.recantodasletra.com.br (autores, ordem alfabética)