O Romantismo perdeu espaço?

Estava pensando com os meus botões: Daqui a um pequeno espaço de tempo o romantismo vai sumir de vez da face da terra. Pequenos gestos que encantam nossos olhos estão sendo deixados de lado. Para algumas pessoas tudo hoje é "careta".

Costumo conversar com mães que dizem que não deixam seus filhos na porta da escola porque eles acham que vão pagar "mico". Vejam, até as palavras perdem a sutileza, a elegância, a finesse.

Para atuar neste mundo daqui a alguns tempos, vai ficar ainda mais difícil, vai ser na base de cada um por si e Deus por todos. Porque se os bons modos se esvaem, conseqüentemente a individualidade ganhará espaço, quiçá se já não o faz.

Se romantismo for caretice, então chamem-me de careta, porque sou romântica ao extremo, se ter zelo pelo filho, acompanhá-lo à escola, saber com quem vai sair for pagar "mico", então eu o pago todos os dias.

Os pequenos gestos que enchem nossa vida diária de alegria perderam espaço. Os cordiais cumprimentos, o bom dia dito com sinceridade, a conversa num lugar aprazível são ótimos remédios para os nossos males, sem contar que eles rejuvenescem nosso espírito e nos tiram da face aquela ruga que ora nos espreitava.

Românticos, aliem-se a mim, aliem-se por um bem comum, aliem-se para propagarmos na terra a semente do bem viver.

Até a próxima.