Incentivos - Parte 1

Pensando em quantas anda o mundo e em como os adolescentes têm o computador como companheiro diuturnamente, resolvi tomar uma providência relacionada a esse mundo virtual, de como manter minha filha informada dos seus afazeres diários sem, contudo, deixar de fazê-los pessoalmente.

Estou ciente de que, para minha filha, o computador tem mais atenção do qualquer outra coisa, mas "navegando" de forma sadia se torna um prazer e não um problema. E sei que não posso impedi-la desse contato diário com o mundo virtual, afinal estamos no século XXI e as informações estão aí para quem puder acessá-las, de maneira prazerosa e com cautela.

Os Incentivos, com o qual intitulei estes escritos, também são formas de demonstrar para outras pessoas que acessam o Orkut de Ellen, que na vida é essencial o AMOR em todos os sentidos. Dizer para minha filha diariamente que a amo é a mais sublime forma de alimentá-la espiritualmente e este alimento desejo que ela consuma para toda sua existência. Digo isso porque percebo que nas relações entre pais e filhos alguns princípios estão sendo deixados de lado, são pequenos detalhes que fazem valer nossa vida e que nos dão forças para cada dia acordar e acreditar que o amor rege o mundo.

Eis os incentivos. São apenas alguns dos muitos que ainda estão por vir:

Incentivo de Mãe nº 1:

Linda e preciosa Ellen...

Você sabe do meu amor incondicional por você,

quero somente o seu bem estar, sem contar que

também é minha musa inspiradora. Por isso, filha, o que te

peço nesta manhã é que mergulhe bem profundo nos estudos,

como quem almeja encontrar aquela pérola preciosa no fundo do mar.

A educação é o alicerce para uma vida digna. (Elian)

___________________________________________________________

Incentivo de Mãe nº 2:

Flor do meu jardim (rsrs - um pouco cafona isso)

Bem, filha, estou sempre preocupada contigo, afinal és

a água que mata minha sede, luz do meu caminhar, vida da

minha vida. E por preocupar-me assim, é que criei estes incentivos.

Bacana, não? E criando-os, lembro-te todos os dias, incansavelmente,

os teus afazeres, que por sinal são muitos: ler (bastante), estudar, dialogar, planejar tuas atividades, ir para a aula de reforço...coisas que faço também pessoalmente, mas como este PC é teu amigo, "quase" inseparável, resolvi dialogar através dele, pois sempre que leres os teus recados, irás perceber os meus incentivos.

Coisas de quem ama, coisas de mãe...

AMO-TE!

__________________________________________________________

Incentivo de Mãe nº 3

Minha eterna criança...

Escrevi uma frase que diz que tenho-te como meu presente

humano. Realmente não poderia ter recebido tesouro

maior do meu Pai Celeste. Veio embalada com o mais bonito papel, de um requinte indecifrável e tive que esperar nove meses pra abri-lo.

E por ser minha eterna criança é que protejo-te e ensino-te, sempre qual caminho trilhar e isso tem sido minha principal missão.

Missão de quem ama...

Deus te proteja.

AMO-TE!

___________________________________________________________

Incentivo de Mãe nº 4

Filhinha...

Hoje tem reunião da Pastoral dos Acólitos. Faça-se presente

com muito amor, sabendo que está indo na missão de servir

ao Senhor Deus. Trilhe por este caminho, bonequinha, e terás a

recompensa na eternidade.

O galho não pode dar frutos se não estiver preso à árvore, assim também somos nós, não poderemos produzir bons frutos se não permanecermos em Deus.

Beijos e abraços.

Amo-te!