Metamorfose

Ellen, constantemente digo que a amo. É a mais pura verdade e não consigo me acostumar com a idéia de que aos poucos você se esvai das minhas mãos, por conseqüência mesmo da lógica da vida. É um processo natural de crescimento e quando me dou conta te vejo adolescente. Mas para mim nunca passará de um bebê, parece corujice isso, mas é apenas uma maneira de expressar todo o meu carinho, cuidado e zelo.

À noite, olho teu semblante adormecido, viajo no tempo e lembro-me da primeira ultra-sonografia. Percebi nela, os meus traços refletidos na tua pequena e ainda imperfetia aparência. Percebia-te ainda em processo de aperfeiçoamento e não acreditava que te carregava dentro de mim. E dizia pra mim mesma que somente até enquanto estavas no meu útero é que irias me pertencer, depois de romper o “casulo” seria do mundo e não mais minha. Por isso, procuro intensamente aproveitar cada minuto que permaneço ao teu lado.

Todas as manhãs acordo-te com um beijo e me ponho a contemplar o jeitinho como te arrumas para ir ao colégio. Neste momento realizo uma viagem no túnel do tempo e lembro-me de quando era eu que te arrumava; os lacinhos não podiam faltar, os vestidinhos rodados, os sapatinhos impecáveis. E aí te segurava na mão e te acompanhava até a escola. Chegando lá, fazia mil recomendações à professora, qualquer cuidado era pouco. Hoje não mais seguro tua mão a conduzir-te, Deus faz isso por mim. Retorno desta viagem e fico frente à realidade e num profundo suspiro, de quem não queria retornar, olho teu jeitinho ainda infantil frente ao espelho e percebo que outros acessórios agora se fazem presentes: o batom discreto, o brinco, a pulseira...Tudo se transformou, tudo vai se transformar, e se para pior ou melhor, não sei, o tempo dirá. Se depender de mim será um eterno de caminhar de flores.

Daqui a algumas estações estarás na Faculdade. Novas experiências surgirão, aprendizados constantes farão parte de tua rotina. O cansaço com certeza vai aparecer, mas seja mais forte e dê de ombros, siga firme, com constância e fé no coração, pois a vida também é uma grande faculdade, na qual fomos inscritos com o selo do amor. Então, tome todo cuidado para a vida não te reprovar, pois muitas vezes as reprovações não têm segunda chamada.

É filha, tenho que ir me acostumando com esse processo da vida e ficar vigilante na imensa teia do mundo, que carece de muito discernimento para nele atuar. Ficarei nesta vigília constante, por mim e por ti.