A ilha do amor eterno Parte 2

Parece com aquela atriz... Como é o nome dela... Malu Mader, acho que é esse o nome dela. Um material deste vai se interessar pelo Astrolino Megallotte Descimerda, é claro que não; ainda mais que estou invisível, não sonha, seu Pereba, quem é você, é muito areia para a sua carrinho de mão.

_Hei! Vai me deixar aqui plantada até quando, não quer falar comigo?

_Você fala... Eu...? Euzinho mesmo? Não brinca comigo, acho que tomei sol demais na cabeça.

_Você vem ou não? Se não quiser me conhecer, vou embora.

_Vou correr o rico; está falando comigo mesmo?

_É claro! Tem outro bonitão por aqui?

_Eu sei que não sou de se jogar fora, olhando bem... Acho que nunca me reparei, sou bem apanhado mesmo, explique-me, como está me vendo, estou invisível aos outros. Alguém a enviou?

_Não, vim por conta própria, eu também já bati com a caçoleta, estou à espera de julgamento de uma ação que movi contra o proprietário do céu.

_Você já morreu...? Mortinha, mortinha e endefuntada, pés juntos mesmo!

_É claro!

_Ai meu Deus, morro de medo de defunto endefuntada!

_Acalme-se, Pereba. Você também é um de nós. Devemos temer o Capetolão, Demongay, Capetoiola e seus comandados. Quer me dar uma chance para que eu me apresente?

_Desculpe-me, às vezes me esqueço de que morri. Qual é o seu nome? O meu é...

_Eu o conheci através do telão do salão comunitário dos Três Poderes. Você bagunçou aquilo ali. Lá, só se assiste e fala em você. Pereba, eu sou a Crovilina Escrotinaria, pode chamar-me de Nina, apelido que me foi dado pela minha madrinha, talvez, por pena de mim, entende?

_Êta pessoal ruim pra dar nome! O meu nem o inferno gostou, riram tanto que mijaram nas calças e ainda zombaram de mim. Você é a mulher mais linda que eu já vi.

_Eu fui uma professora, eduquei várias personalidades deste país, criei várias crianças abandonadas. Fundei uma creche para mais de duzentas crianças, vivi uma vida dedicada aos ensinamentos.

_E por que não está no céu?

_É exatamente isso é que está sendo julgado. Perdi em varias estâncias, agora, o meu caso foi mandado para jurisprudência, devo aguardar o veredicto. A vida toda trabalhei por um salário miserável, mesmo assim levei como uma missão, um verdadeiro legado. Minha mãe também era professora. Acumulei um bom patrimônio no céu, agora dizem que o patrimônio é meu, mas não posso desfrutar, por não ser pura, por gostar de dar uns pulinhos fora, se é que entende? O que é bom não deveria ser pecado, você não acha?

_É lógico e evidente! Eu estou esperando julgamento por não ter dado estes pulinhos fora, mas também não acumulei nada no céu, só agora é que estou aprendendo o valor verdadeiro, pena ser muito tarde. O que faremos agora?

_Vamos aproveitar a vida como se estivéssemos vivendo no ontem eternamente. Deixaremos as preocupações para os julgadores, a nós, cabe o direito da espera, regaremos com a felicidade. Faremos de cada momento, o prazer de sentir refém do grilhão do amor. O amor e a felicidade, não se condicionam ao espaço e tempo. Eles preenchem a lacuna existente, para que, em um único momento, vivamos juntos a eternidade do anelo.

_Caramba! Como você fala bonito, Nina! Não entendi quase nada, mas me fez muito bem a alma. Que faremos para preencher o nosso tempo?

_Pereba, você conhece o Convento da Penha?

_Não conheço nada por aqui, pode levar-me aos lugares que você conhece?

_É claro, nasci aqui, primeiro ao Convento, quero lhe mostrar as belezas lá de cima, está pronto?

_Estou, eu queria poder trocar estas roupas mortuárias e colocar coisas mais alegres, você merece isso.

_E por que não troca as roupas?

_A feiúra ficou com todos os meus apetrechos, não tenho nem uma cueca para trocar.

_Não precisamos de nada, é só imaginar e tudo será como queremos. Olha só: eu quero um biquíni rosa, uma canga estampada, um lenço pro cabelo, da mesma cor e uns óculos escuros bem grandes. Veja só...

_Puxa! Você ficou linda! Então eu quero... Ajude-me, eu não entendo de moda.

_Eu quero para você, uma bermuda estampada bem discreta. Óculos escuros e um boné branco. Que lindo você ficou.

_Adorei! Vamos para o convento.

_Aqui estamos, nosso transporte é rápido, o que pedimos acontece. Daquele lado fica Vitória, aqui é Vila Velha. Eu nasci aqui. Veja aquela ponte, você já viu coisa igual?

_Só por tv, aquela ponte Rio Niterói é menor que esta?

_Não, aquela é maior ponte do país. Veja aqueles navios atracados no porto Tubarão, olha que coisa linda! Adoro o mar, se eu pudesse, moraria para sempre à beira do dito-cujo.

_Tudo aqui é lindo! Este lugar convida a uma grande paixão, posso lhe dar um beijo?

_Eu ia lhe pedir exatamente o mesmo, beije-me!

_Adoro você!

_Você chama isso de beijo?

_Me desculpe, nunca beijei ninguém.

_Deixe eu lhe mostrar. Viu como é?

_Nossa! Fiquei até sem fôlego, que delicia, quero outro....

_Você aprende fácil, que beijo! Onde você andou por todo este tempo? Que homem!

_Estou sentindo uma coisa muito esquisita, meu peito parece que vai se arrebentar. O coração está balançando (Já que não bate) na garganta, parece que vai sair pela boca. Será isso o tal de amor platônico!

_Estou deveras feliz, sinto que somos eu, a flor, você, a gota de orvalho, um detalha o outro. Vamos andar ao acaso, buscar vida, só existe vida, se a alma estiver amando. Amar é sentir unir dois corações em uma só pulsar. Que tal andarmos de barco?

_Se você pagar para mim, a feiúra ficou com todos os meus cacaus, ela com aquele papo de não ser materialista, papa tudo que cai em suas mãos.

_Para quê dinheiro, esqueceu que temos passe livre? Vamos para a marina, sairemos no primeiro barco que zarpar.

_Você é a melhor guia turística que eu já vi, muito embora também a única que conheci. Vamos, estou vivendo os melhores dias de minha existência.

_Veja, o barco está para zarpar, vamos entrar, quantos namorados estão aqui, com certeza, estão realizando os seus sonhos. Estou tão feliz, que tenho medo de sair o meu veredicto e eu ter que ir, ainda que seja para o céu, não existe céu melhor que viver um amor do espírito, abro mão de tudo pra ficar com você.

_Nunca pensei viver tudo isso; é muito mais do que eu imaginei!

_Pereba, eu tenho um desejo, você pode atendê-lo?

_Se eu der conta...

_Você assistiu àquele filme, titanic?

_É aquele que o barco afunda e morre aquele montão de gente?

_Exato! Aquele era, na verdade um navio, você se lembra da cena em que a atriz vai a proa com o namorado e ela abre os braços dando a impressão de estarem voando sobre as águas.

¬_Sim, eu me lembro, foi um belo momento.

_Quero fazer como ela, vamos, você me acompanha?

_Mas, é claro, o que você quiser. Adoro-te, garota!

_Sinta a brisa fresca tocando nosso rosto, veja as águas, parece que estamos voando sobre ela. Ouça! Não é aquela musica do filme? Que lindo! Agora a felicidade está completa!

_Eu sabiiiiiiia! Veja lá em cima da cabine do capitão, é arte da feiosa, fazendo nossos sonhos, mais real e romântico. Esta feiosa é surpreendente!

_Obrigado, feiosa, te amamos.

_Amor, olha! Tem uma ilhota a nossa frente, parece que vamos atracar lá.

_É mesmo, estamos parando, veja que bela ilha! Tem uma linda praia, veja, quantos pássaros, tartarugas, gaivotas; que diversidade de vidas. É como se eu estivesse descobrindo o mundo, estou encantado. Interessante, os animais percebem-nos, eles gostaram de nós; só um coração puro como dos “irracionais” tem esta sensibilidade.

_Pereba, meu amor, eu queria viver aqui; só nós dois e toda a natureza. O que acha?

_Nós podemos tudo, esqueceu? Podemos fazer daqui a nossa casa. Cuidaremos da ilha com muito amor; dividiremos este encantamento, com milhares de pessoas que aqui virão. Quem sabe a turma lá dos poderes esquecem de nós, só damos trabalhos para eles? Seremos muito felizes aqui, não importa por quanto tempo.

_Vamos dar nome a esta ilha? Quem sabe.... Ilha do Amor Eterno?

_Puxa!... Que lindo nome! De agora em diante, para nós, será a Ilha do Amor Eterno. O sol está descambando no horizonte. Veja, o barco foi embora, ficamos a sós. Vamos até as pedras, é ali, que o tempo faz a curva. Vamos contemplar o por do sol. Escreveremos nossas histórias de amor no livro do vento; que ele leve nas asas do tempo, do amor, todo o ensinamento. Meu coração diz:

AMOR,

Você se fez luz,

Eu, esperança.

Navegamos em sonhos.

Reabrimos mundos

Viramos amor.

_Como você está romântico! Acho que o amor é fruto que inventaram, vem do acaso, não o programamos... Ele vem de mansinho e sutilmente toma de assalto todos os nossos espaços.

_Engraçado, procurei a vida toda pela tal felicidade, fui tão bobo que não percebi que ela não vem voando, andando, ou nadando e tampouco embrulhada. Na verdade, ela amadurece e explode dentro de nós, tornando-nos crianças outra vez.

_Como é lindo isto aqui! Já se passaram dois meses desde a nossa chegada. Gosto de ver os barcos chegando, os visitantes cheios de esperanças, felizes vivendo a natureza e tudo que aqui existe. E o senhor em...! Não pense que eu não vejo quando você sopra a essência do amor entre os namorados, unindo os corações em um só. Você é o melhor homem que uma mulher poderia ter. Sorte minha!

_Querida, acho que a minha hora é chegada, estou com dificuldade de locomover, é como se algo me sugasse para baixo, se eu for chamado, você me espera? Olhe, meu dedo, ele está vermelho, este é o sinal.

_Não acredito que vão te levar; meu Deus! A vida toda procurei um amor puro e verdadeiro, agora que conheci a felicidade, vocês me roubam. Não pode ser! Eu, sem você sou como uma atriz sem palco, um jardim sem flor, como... Como... Uma cri............an...ça sem so....rissssso. Não... Me... Deixe Pereba, perco-me sem você.

_Tenha coragem e fé, meu amor, eu voltarei, nunca perca a esperança, senão, será o fim. Brigarei com os representantes dos três poderes e voltarei para você, espere-meeeeeee...

Pereba... Pereba... Volte, preciso de você. Eu o amo, e o esperarei querido, serei como as estrelas que brilham, sempre, à espera dos olhares apaixonados. Que maldade! Já sofri tanto por falta de amor, quando encontro, tenho que fazer da solidão minha companheira.

Paixão

É manhã.

A vida nos convida,

Naquele instante,

Às carícias derradeiras.

Você se foi

Eu vazio

Criança assustada.

Esvai a coragem.

Agonia funesta.

Busco lenitivo pra vida,

Como um bêbado

Em fim de festa.

Dia infindo

Palavras balbuciadas

Perdem-se.

Da vida quimera.

Desentoa a existência

Entre o tudo e o nada,

O talvez.

A brisa tardia

O grande lençol negro desata.

É noite.

Do reencontro

Novas fantasias.

São sonhos derradeiros

De um amor alucinado.

_Hei! Onde estou? Que aconteceu...

_Olhem! Ele chegou! Pereba... Pereba... Pere...

_Silêncio no recinto! Estamos em audiência. Não toleraremos das torcidas, o fanatismo. Se os celestiasnos manifestar novamente serão convidados a deixar o recinto. Eu sou Salomão, fui convidado a organizar este evento. Sei que estão todos sensibilizados pela desfecho destas existências. Pela magnitude deste evento serei o mediador. Pereba como se declara, culpado ou inocente?

_Nem um, nem outro.

_Como assim?

_Apenas apaixonado. Não sou culpado por ter um coração, e, muito menos por ele se apaixonar. Peço que não julgue o homem, ele não existe mais. Julgue então o amor, imortalizei-me no amor. Se condenar-me, condenaram o amor, se me destruírem, destruíram o amor. Para entender melhor o que eu digo, ligue o telão, acione o canal, Ilha do Amor Eterno, vejam lá nas pedras, onde o tempo faz sua curva, observe as lágrimas de saudade, veja a tristeza dos animais que rodeiam a minha doce amada, até mesmo o mar chora, a divisão de um amor tão forte e puro, que nem tempo ou distância ou mesmo vocês, poderão apagar. Com certeza, é um amor tão concreto que nos tornou abstratos.

_Protesto, eu sou o promotor adjunto, me chamo Golias, o que mais gosto é massacrar, exterminar, macerar, banir elementos como este panaca. Eu o condeno culpado. Posso matá-lo agora?

_Se aquiete, travecão agigantado. Você diz isso porque nunca teve quem o amasse. Viveu em meio a homens que cheiravam à morte e não soube o que é o amor.

_E quem é você?

_Sou o Padrinho de todos os fracos e oprimidos, meu nome é Davi. Ofereci-me para defender este ser único e legítimo de uma linhagem, cujo núcleo, é norteado pelo amor. Já o derrotei uma vez, que perder novamente?

_Protesto, protesto, protesto...

_Cale a boca seu... Vou acabar contando quem são e as paradas que você, Demongay, Capetoiola andam desfilando. Não que eu tenha algo contra as suas opções sexuais.

_Protesto aceito. Davi se atenha, se continuar nesta linha, será processado por discriminação sexual.

_Desculpe, meritíssimo, acho que exagerei. Retiro o que disse.

_Golias, o que tem a dizer do nosso réu?

_Ele é um besta. Matou uma mulher de raiva quando teve com ela três dias e três noites sem conseguir nada. Isto é o cúmulo. E mais, meritíssimo, ele roubou frutas, comidas, na feira do Turco. Quando fazia as suas barganhas, passava a perna nos outros. Tem que ser condenado, senão eu choro, dou birra e não voltarei, voltarei, voltarei aqui mais!

_Uah... Uah... Uah... Uah... Uah... Uah... Buá...!!!!!!!!!!!

_Silêncio, ordem, ordem no tribunal.

_Davi, o que tem em defesa de seu cliente?

_Senhores jurados, meritíssimo juiz, platéia. Peço um momento de reflexão. Imagine este elemento hoje defendendo e vivendo o amor... Vejam a sua triste história. Somente uma pessoa com coração puro poderia ter dado a volta por cima. Senhor Astrolino Mengallotte Descimerda, é o terceiro de uma família de seis irmãos. Aos oito anos de sua existência, viu seu dois irmãos mais velhos morrerem de desnutrição e fome. Seus pais perderam suas terras. Foram tomadas por latifundiários ambiciosos. Trabalhavam para os mesmos de sol a sol, sem assistência medica, alimentar, escolar, até mesmo espiritual, ou qualquer outro auxílio que lhe eram de direito. Pereba jamais freqüentou escolas. Foi uma vida de misérias, teve que começar a trabalhar cedo para ajudar a criar seus irmãos caçulas. Ele roubou! Roubou, sim! Roubou tudo o que lhe era negado e seu por direito. Viu seu pai e sua mãe morrerem precocemente, devido ao grande sofrimento que a vida lhes impusera. Quando por acaso ele surrupiava alguma coisa, era para tratar de seus irmãos que lhes tornaram seus dependentes. Quantas vezes chorou a noite toda de fome e frio. Teve febre, dor, solidão e desespero, sem ter com quem contar. Abriu mão de seu pedaço de pão a favor de seus irmãos, para que não viesse a morrer, como os outros dois, mais velhos. Tirar um pouco de quem tem e não reparte, apenas para aliviar a fome, é roubo?

_Senhores jurados, pensem, com o coração e razão. O veredicto terá que ser só um, inocente. Quanto a ser esperto em seus negócios, se não o fosse, não teria sobrevivido; todos que fizeram qualquer tipo de barganha com ele, queriam, tão somente, aproveitar de sua ingenuidade. Iam buscar lã e saiam tosquiados; isto graças a seu jeito astuto de conhecer o coração ambicioso dos homens.

_Protesto! O nobre colega está tentando santificar o marginal do Corrimerda.

_Não é Corrimerda, é Descimerda.

_Dá na mesma, tudo é a mesma merda. Meu colega falou demais, eu quero provas, falar é fácil, prove.

_Doutor Davi, o senhor tem provas.

_Eu as tenho, meritíssimo.

_Faça-as entrar.

_Peço que entre, Bilinário Descimerda, Giberino Descimerda. Vejam senhores do júri, olhem estas crianças em seu estado natural.

_Hooooo...

_Sei que não é algo agradável de ver, nem na Etiópia, se vêem figuras semelhantes. Olha a magreza, vejam o tamanho da cabeça e barriga, o estado de seus membros inferiores e superiores. Estas criaturinhas estão horríveis, peço permissão ao meritíssimo para levá-los a reciclagem instantânea.

_Permissão concedida. Meu Senhor do Universo, tem razão do inferno estar infestado de políticos, médicos, maus religiosos e pessoas apáticas ou que só fazem ter dó.

_Doutor, me deixe abraçar meus irmãos, eu os amo mesmo neste estado.

_Pode sim Pereba.

_Meus meninos, não precisam ter medo dessa gente feia, eu estou e agora estarei sempre com vocês. Onde vocês estão?

_Desde que chegamos, nos recolheram em uma casa grande, temos tudo lá; mas nos falta carinho, amor; somos sós. A pior tristeza do ser humano é a solidão. Não nos abandone, Pereba. Queremos você!

_Vamos confiar na justiça. Salomão é sábio e a sabedoria está sempre comprometida com o amor. Vamos ser muito felizes juntos, já sofremos tanto de lá, não será justo sofrer de cá.

_Meritíssimo, esta turma deveria ser condenado à incineração no fogo eterno, feiúra pode contaminar, seria uma epidemia das mais graves.

_Acalme, Golias, o veredicto não será dado por você. Peço aos senhores jurados que vão à sala reservada e lá, sem interferência, possam julgar pela suas consciências, se as tiverem.

_Padrinho, o que você acha? Qual seriam as nossas chances?

_Depende; ali se encontram seres de todos os níveis, são imprevisíveis, resta-nos rezar. Salomão é um homem sábio, mas está amasiado com Cleópatra. Se ela estiver sendo legal com ele, com certeza será flexível, mas ela é custosa, se continua com a mania de enfeitar a cabeça dele, não teremos a menor chance. Veja, o corpo de jurado está voltando. Deve ter terminado.

_Chegaram a um veredicto?

_Sim, Meritíssimo.

_O que decidiram?

_Julgamos o senhor Astrolino Mengallotte Descimerda, por seis votos a cinco, culpado.

_Nã... O... Não pode ser! Isto é injusto. Não aceitamos.

_Silêncio no recinto! Mediante o resultado a mim aferido, vejo-me incapaz de ditar a sentença, pedirei que busque o Adão lá no paraíso, mas, antes, prendam a Eva dentro de um caixote para que ela não venha interferir. Ele está seguindo este julgamento pela Rádio Inferno, na freqüência FM 00001 klrs.

_Senhor juiz, o Adão não poderá vir, Eva está em trabalho de parto, é o seu bilionésimo filho, depois que merendou a maçã, ou foi Adão que merendou? O doutor disse que pode ser um parto de risco. Ele pronunciará por celular no viva voz. Fala, Adão!

_Senhor juiz, promotor adjunto, jurados, advogado de defesa e galera. Mediante aos fatos aqui narrados, e um júri conservador de uma lei arcaica, não vi pecados que possam condenar o senhor Descimerda ao inferno. Feiúra é uma coisa muito triste, mas requer pena branda. O júri é soberano, não podendo, eu, o destituir tirando sua autoridade. Então, a pena prevalecerá, Pereba será considerado culpado, a sua pena eu a darei pelo poder a mim constituído. Que se levante o réu para ouvir a sua sentença. Senhor Astrolino Mengallotte Descimerda, você foi considerado culpado por um júri representado pelos três poderes. Sua sentença será, permanecer junto a seus dois irmãos, sobre domínio da senhora professora, Crovilina Escrutinária, na Ilha do Amor Eterno, cuidando para que lá nunca falte o amor, a paz e unidade entre homens e natureza. Agora vá e não aceito reclamação.

_Viva... Viva... Viva o Descimerda, vamos dançar a noite toda, a despesa correrá por conta da parte perdedora, isto é, Capetolão, ainda teremos um desfile gay, e o Capetolão terá que desfilar vestido de havaiana, juntamente com o Demongay e o Capetoiola, será um verdadeiro desfile gay. Ele nos deve isso, ganhamos dele em aposta.

_Ai, meu Deus, posso desfilar também, adoro parada gay.

_É claro, Golias, vai ser um barato vê-lo dançando vestido de Carmem Miranda.

_Eu quero, tenho até a fantasia. Obrigado, amigos, estou super feliz, estava esperando uma oportunidade para usar aquela linda roupa.

_Padrinho, e, quanto a nós, quando voltaremos?

_Imediatamente, esperem que a Feiosa os levará em seu teletransportador. Ela estava lá no toalete, chorando de emoção, você a fez virar uma marica.

_Ouvi alguém me chamar?

_Feiúra! Nós estamos livres, podemos voltar para a ilha. Então vamos.

_Feiúra, espere um minuto, tem uma missiva para a Nina, você a entregue em mãos, vai com AR, peça para ela assinar o recebimento. Certo?

_Tudo bem, chefe, vamos, meninos.

_Chegamos, mas cadê a Nina, não está aqui na praia, sabe onde ela possa estar? Eu não posso demorar, tem uma fila enorme a minha espera.

_Já sei, vamos lá às pedras, onde o tempo faz a curva.

_Pereba... Meu Pereba... Tive tanto medo de que você não voltasse, hoje é o dia mais feliz de minha existência, quem são estes garotos bonitos?

_São os meus irmãos que partiram antes de mim. Eles ficaram conosco, você não se importa não é?

_Meu Deus, é claro que não! Eu os amarei como meus verdadeiros filhos.

_O que foi? Você se tornou triste de uma hora para outra.

_Estou pensando no meu futuro, o de vocês, está resolvido, mas e se eu tiver que ir?

_É mesmo! Feiosa pode fazer alguma coisa?

_Não posso, isso não faz parte da minha alçada. Infelizmente, a única coisa que posso dizer é que estarei lado a lado com vocês. Agora tenho que ir, a propósito, tem uma carta para você da Suprema Corte, assine aqui, tenho que levar o recibo.

_Tudo bem, deve ser para eu me apresentar, perante eles, deve definir o meu futuro.

_Leia para nós! Estamos curiosos.

_Pois bem, está escrito assim:

_ Eu, juiz da Corte Suprema, com o poder a mim concedido, venho lhe informar que, de acordo com a lei 215454, do artigo 38, decreto 5484, publicado dia terceiro, do ano 58.798.744 AC, ficou assim decidido: A senhora Crovilina Escrutinária, não poderá entrar no céu para usufruir de seus bens legítimos ali existentes, por motivo obvio. Ficou decidido pela Jurisprudência que, pelas qualidades desta fantástica pessoa e pelos defeitos de comportamento sexual, fizemos uma permuta de seus bens, tornando-nos seus legítimos donos; em troca daremos a ela esta ilha que, de agora em diante, terá seu nome oficializado como Ilha do Amor Eterno; e pelo poder a mim conferido, eu os declaro marido e mulher, tendo como madrinha ou padrinho e testemunha a Morte, ou Feiosa; sem direito à reclamação, devolução, sob pena de multa rescisória. Sejam felizes e cuidem bem do amor eterno. Assinado: Moisés, Desembargador Substituto Universal.

Querido, ganhamos, conseguimos vencer em todas as instâncias. Vamos nos abraçar, até mesmo você, Feiosa. Você sempre terá um lugar em nossos corações. Madrinha Feiosa.

_Vejam em meu notebook, está transmitindo a festa direto do salão comunitário, as músicas mais tocadas são: Créu, Eguinha Pocotó, Boquinha da Garrafa, está um sucesso o desfile gay.

_Não tenham medo da Feiosa, ela será a sua companheira para sempre. Ame-a, é muito bom tê-la como amiga ou amigo.

_Sempre pensei que o destino conduzia as nossas vidas, hoje confesso que fico em dúvida; não seriam nossas vidas que conduzem os nossos destinos? Quando nascemos recebemos uma porta fetiche. Devemos carregá-la com amor dia a dia. Nela depositamos nossas esperanças e sonhos. Podemos precocemente abri-la, e, assim realizar os nossos sonhos. Se tudo acontecer assim, sem aprendizagem e sabedoria, estaremos fadados ao vazio. Será que seremos felizes? Nem sempre o sonho que carregamos é o passaporte para a felicidade. Vejam o exemplo de Pereba. Carregar a porta com paciência, é buscar conhecimentos. Ter prudência para saber quando abri-la, é a virtude. Orar ou fazer ritual ao seu Deus antes de abri-la, demonstra grande esperança e fé. Girar sete vezes a chave, representa o trabalho. Pedir com muita força, mostra a nossa coragem e certeza. Olhem para suas portas e lembrem-se de que a suas vidas é fetiche. Ame-a. Palavras de NINA.

FIM

Tonho Tavares

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 27/04/2009
Código do texto: T1561901