O PROVÉRBIO E O PERDÃO

Diz o antigo provérbio; “D’us escreve o certo por linhas tortas”, pois é, quem não se deparou com situações em que se comprovou o velho dito?

Vejam vocês, em minha vida já me vi em inúmeras situações em que no final esse bendito adágio coube como uma luva.

Venho pensando ao longo de meu caminho, muitas vezes penoso, cheio de obstáculos a transpor; porque certas coisas acontecem? Como acontecem e quando acontecem? Erros, muitas vezes somos induzidos a cometê-los por causa de; fatores alheios a nossa vontade; por não enxergar as conseguências de nossas atitudes ou por falta de orientação.Depois dos fatos ocorridos, muitas vezes repetidos, ficamos frustrados, pensando sobre os grandes enganos já cometidos que jamais poderão ser reparados, que ficarão nos remoendo a consciência. Passaremos longos anos carregando erros, às vezes tidos com fatais, em nossas "costas", enganos que jamais, em hipótese alguma, deveriam ter sido cometidos. Recentemente, num momento de grande alegria, de encanto, poucos em minha vida, após regozijar-me por duas graças recebidas do Senhor a ponto de chorar de alegria, veio-me a memória a lembrança do antigo adágio; "D’us escreve o certo por...", imediatamente, comecei a pensar e analisar a trajetória dos grandes erros por mim cometidos no passado, que a meu ver, teriam resultados desastrosos, com imensos reflexos negativos no futuro de pessoas por mim amadas. Pois é, graças ao Maior Escritor do Universo, as coisas estão se descortinando de forma bem diferentes, ao meu pensar, como um perdão Divino, uma Bênção!

Está comprovada a eficácia do velho adágio, mas..., é bom não abusar da destreza e a benevolência do Grande Mestre.

AMÉM!

ZIBER
Enviado por ZIBER em 24/02/2007
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T391650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.