É o causo da mulher sem dentes.

Na política há uma ambiguidade, temos pessoa desonestas nos dois lados, candidato e eleitor, temos como cultura só lembrar dos casos de candidatos desonestos, mas há de se lembrar também de eleitores que são desonestos com seus candidatos, aquele que enganam descaradamente, para obter vantagens, sou defensor da honestidade, tanto de um lado quanto de outro. Vou contar para vocês, meus leitores, o causo da mulher sem dentes! Havia uma mulher de uma cidadezinha do interior, que não vem ao acaso qual, que é para preservar a integridade da mesma, que na época de eleições ela recebia vários políticos em sua residência, que iam até ela pedindo apoio para suas campanhas e, esperta como ela só, os faziam ficar com pena ao mostrar a bocarra pobre, desprovida de dentes, tinha até uma dentadura, que dizia ela usar somente para as suas alimentações, e abrindo um sorriso pobre, mas com uma certa esperança, faziam acreditar em sua trágica história. Uns políticos prometiam também lhe prover de riqueza sua bocarra, e ela recompensava-os com o voto certo, o voto de confiança de sua parte, que nada, nuca votara em um mísero candidato, só prometia para tirar vantagens. Um certo dia um prometeu, como de costume à todos os candidatos que ali chegavam, e ele cumpriu o prometido, ele "deu" a dentadura, que serviria de um melhor aspecto em sua imagem até prosseguir com o tratamento dentário. E não é que ela o processou? -Mas que o ela estava pensando? -Cumpri o prometido! Ela alegou que além de ter sido ofendida moralmente, por causa de sua aparência desprovida de dentes, ainda por cima a dentadura lhe machucara a boca. -Que povo ingrato!

Comendador Leandro Coimbra
Enviado por Comendador Leandro Coimbra em 09/10/2012
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T3923673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.