A INCRÍVEL HISTÓRIA DO GATO CHAMADO FOMITO

Aconteceu no inverno ...

Chovia muito. A família achava-se reunida na sala principal para a tradicional conversa de todos os dias no comecinho da noite. De repente, adentra ao recinto uma pequena figura, um tanto maltratada. Esquálida, cambaleante, dava a impressão de não haver tomado qualquer refeição há alguns dias. Sequer conseguiu expressar um miau para cumprimentar os presentes. Deita-se no tapete, ali permanecendo algum tempo. A pequena Sophia que observava a cena levanta-se rapidamente e dirige-se ao visitante inesperado.

- Acho que ele está com fome. E baixinho diz "tá com fome bichano ?". De agora em diante vou te chamar pelo nome de Fomito. Em seguida oferece algumas migalhas do que havia sobrado do jantar dizendo "é o que tenho agora". A reação dele demonstrou haver entendido. Não demorou, levanta-se e um tanto devagar, mas que, rapidamente, devora a comida.

Não havia sido convidado para o encontro, mesmo assim, sente-se à vontade. Após o repasto fecha os olhos e dorme. Conversas e cochichos aqui e acolá os anfitriões terminaram por ignorar a presença estranha, posto que o visitante não oferecia o menor risco de atentado contra qualquer pessoa do grupo.

Os dias foram se passando ...

E, Fomito foi ficando, ficando. Tornou-se querido da família, graças a afeição dispensada pela menina que o adotou.

Da adolescência a fase adulta não demorou para que fossem percebidas mudanças comportamentais dele. Começou a sair de casa, a procura de uma namorada, como é comum no gênero da sua espécie. Agora bem nutrido, pelos lisos e brilhantes não foi difícil conquistar a mais bela gata do pedaço. Diga-se de passagem bastante cobiçada pelos pretendentes. Nesse ponto começa deixar a casa por alguns dias e, em companhia da escolhida voltava para exibir o troféu conquistado. Durava pouco a amizade. Voltava para novas aventuras deixando a companheira a fim de assegurar sua permanência no domínio. Num certo momento as coisas não mais pareciam conspirar a seu favor. Ao voltar pra casa encontra sua companheira de amizade com outro. Daí os desentendimentos não tiveram mais fim. Então, resolve separar-se deixando, com ela, três filhos e volta para a boemia. Tempos depois retorna ao lar, como filho pródigo. Irreconhecível de tão magro e, ainda, com ferimentos por quase todo corpo sujeitou-se a lidar com nova situação. Tendo que conviver com o amigo de sua companheira, por perto, e os filhos já bem crescidos.

Terminou que Sophia convenceu seus avós aceitarem a família de Fomito acrescida do amigo da companheira dele, numa boa.

Assim termina a história de Fomito. Que até hoje, conformado com a situação vive muito feliz. E, da forma observada viverá feliz para sempre.

valano
Enviado por valano em 20/03/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6602595
Classificação de conteúdo: seguro