Silencioso Caminhar

Em passos curtos e lentos percorro todo mundo. Não tenho destino definido e nem pressa de chegar em lugar algum.

Ouço ruídos, vozes e estampidos, mas nada é direcionado para mim.

As cores me vem aos olhos, vejo luzes, lugares e pessoas; mas ninguém me é familiar.

Não posso parar, vou em frente, me alimentando de medo, esperança e inspiração.

Vou indo longe e além, penetrando por sombrias vielas, adentrando em imensas construções.

Castelos luxuosos, adornados de ouro e marfim; pequenas e pobres choupanas à beira do mar; grutas úmidas; montanhas gigantescas...

Por muitos lugares já passei e por muitos outros passarei. E em cada canto um novo entender, um novo decifrar. Cada local um sentimento novo, um refúgio da solidão.

Caminhando vou, pelo trajeto da incerteza, contando as estrelas no céu, cantando uma canção.

E, por mais impossível que seja, procurando seu coração...

Viajante Ls
Enviado por Viajante Ls em 18/12/2008
Reeditado em 23/11/2009
Código do texto: T1341274
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.