=Lagrimas de amor=

= Lagrimas de amor=

A tempos atras encontrei em meu quarto, uma surpreendente visita. Estava escuro, vi quando algo se movimentava com dificuldade pelo chão. Acendi a luz e pude observar que era bombo correio, talvez tivesse entrado pela janela. A sua aparência não era nada animadora, suas penas estavam molhadas de sangue, o peito todo machucado, as pernas quebradas com fraturas expostas. Fiquei com pena daquela linda criaturinha, pessoas me diziam que eu deveria sacrifica-la, mas, como eu poderia ceifar aquela vida, que apavorada pedia por socorro. Mesmo só resolvi ajuda-la. Sei saber ao certo o que eu fazia, mas com muito amor, eu a deitei por sobre a mesa, passei remédio roxo, uso veterinário em seus doloridos machucados. Peguei as perninhas do dito cujo, coloquei talinhas de madeira, enrolando uma fita adesiva em tornos delas. Foi difícil, ela não ficava parada enquanto eu fazia o curativo.

Todas as noites, eu a enrolava em toalha , as noites estavam frias ela pareceu-me agradecer o mimo. Gradativamente eu a vi melhorar. Quando percebi que ela se debatia ao pega-la, retirei a bandagem, percebi que os ferimentos já haviam cicatrizados. Não ficou muito elegante, suas pernas encanaram muito tortas, mas o melhor e que ele andava. Seu andar parecia , muito mais, com o andar de um papagaio, mesmo assim, me dei por satisfeito. Ontem de manha, como fazia a todos os dias, desembrulhei o bichinho, coloque-o ao chão, joguei o milho para ele, coloquei água e, fiquei a assistir orgulhoso , aquela lindo amigo, fazer o sua primeira refeição do dia.

Ao termino, ele voou ate a janela, andou em minha direção, como se viesse a agradecer-me pela acolhida. Depois de segundos, alçou um lindo vôo, pelo céus de meu Deus. Meus olhos choraram, não compreendi a razão das lagrimas. Fiquei a observar aquele lindo vôo em busca da felicidade. Eu o vi, como um lindo cometa, deixando seu rastro de amor meu coração. Hoje compreendi , meu choro era de felicidade, eu não a curara só para mim. Amar ‘e fazer livre o ser amado, no amor, não cabe egoísmo, posse, ou castração. Quem ama empurra com as mãos e segura com o coração.

Tonho Tavares

Tonhotav@hotmail.com

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 18/05/2010
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T2264377
Classificação de conteúdo: seguro