UM AMOR ALÉM DA VIDA

     Ela era uma menina, vamos chamá-la de Mariazinha.Era uma jovem cheia de sonhos , ilusões e muito romântica, Nunca tinha tido um namorado, não sabia o que era um beijo, era uma mocinha ainda inocente. Cursava o quarto ano do ginásio e vivia estudando muito pois tinha pressa de terminar os estudos para ser uma pessoa livre. Ainda faltava o curso científico. Quando estava no útimo ano do curso clássico (nessa época havia a divisão de cientifico e clássico) que fez por gostar muito de linhas estrangeiras , sociologia e principalmente português., ela fez um curso de datilografia em máquina eletrica. Arrumou um professor particuçar de matemática, pois era fraca na matéria e queria estar preparada para fazer concursos para empresa de porte. Ela queria ser livre para libertar-se da dependência do pai.
      Com os cursos terminados Mariazinha fez vários concursos para empresas estatais, e como estava com tudo fresquinho na cabeça, foi passando em todas. Escolheu uma para trabalhar e ficou por lá uns 15 anos. Por motivios particulares, ela deixou a empresa por outro emprego, mas isso é outra história.
    Final dos naos  60, ela encontrou uma amiga que não via há tempos e foi convidada para a festa de noivado dessa amiga que seria no sábado seguinte.. Mariazinha era muito tímida e assim levou com ela uma outra amiguinha para ficarem juntas. Quando chegou no dia da festa, era um sábado e era no final de semana que Mariazinha ia a praia e ao cinema. Porém nesse sábado ela ficou em casa e tratou de cuidar bem dos cabelos. Seus cabelos eram cor de mel e no sol ficava um dourado lindo. Ela não era uma moça de beleza exuberante, mas tinha muito sensualidade e seus belos cabelos enfeitavam seu rosto e ela se destacava. Quando chegou na festa foi apresentada a toda a família,,amigos e aos irmãos da noiva
Logo que entrou na sala viu um rapaz muito  bonito, moreno, alto, magro,  cabelos bem pretos caindo sobre a testa e seus olhos eram pretos também. Era realmente um rapaz muito bonito que vamos chamar de Roberto.
Ela foi aparesentada a Roberto como sendo ele o irmão mais velho. Ela ficou encantada com o rapaz.  Seu coração pulsava forte e ela estava nervosa. Pior ela ficou quando ele se aproximou e tirou-a para dançar. Ela disse que não sabia dançar, mas ele não se importou, segurou-a firme pela cintura e assim os dois dançaram por toda a noite.
No final da festa, Roberto marcou encontro com ela para o dia seguinte e ela aceitou de pronto, pois estava encantada com ele.
Assim começaram um namoro que durou seis anos. Os dois se apaixonaram mesmo um pelo outro que esperavam ansiosamente pelo fim de semana para novamente se encontrarem.  Nos primeiros encontros ficavam conversando e se conhecendo melhor numa pracinha perto de onde moravam. Com um pouco de tempo ela a convidou para irem ao cinema. Ela aceitou e foi no cinema que aprendeu como beijar  e esse primeiro beijo foi inesquecível, seguidos de muito e muitos beijos daquele rapaz que cada vez sentia-se mais apaixonada. Os dois sentiam uma amor tão intenso um pelo outro como se não houvesse ninguém mais na face da Terra. Foram seis anos de amor absoluto.
Chegou o Natal e eles ainda puderam se encontrar e trocar presentes, mas no final do ano, no romper do novo  ano  que surgia não puderam se encontrar, então ele pegou sua taça de champagne e foi para a janela e saudou com ela , cada um na sua janela o ano que iniciavam. Não foi um bom anos para eles.
     Por motivo de controvérsias entre as famílias eles depois de muito sofrimento tiveram que se  separar e a decisão foi de Mariazinha. Roberto não se deixava dominar pelos problemas que a família dele criava, mas Mariazinha era tímida, medrosa, não tinha coragem de enfrentar o pai.
     Num dia de 1961 Mariazinha terminou com Roberto. Os dois choraram, se abraçaram, ficaram desesperados , mas por motivos sérios ela teve que terminar.
Apos alguns anos, ele casou com uma moça e criou uma família. Mariazinha custou a se casar pois todos os rapazes que conhecia ela comparava ao seu Roberto querido e não aceitava namorar.
      Passaram os anos e certo dia , no ônibus, um rapaz ficou em pé junto aonde ela estava sentada. Ela deu uma olhada pra cima e viu um rapaz alto, cabelos quase louros e olhos bem claros. Os dois se olharam mas Mariazinha não pensou em nada. Acontece que quando ela desceu do ônibus ele desceu também, deu um jeito de  iniciar uma conversa e acabaram namorando. Nunca houve entre eles um grande amor, uma paixão irresistível, por parte de ambos existia uma amizade muito grande, respeito um pelo outro e eram grandes companheiros. Assim casaram-se e viviam um para o outro e com um casamento estável, feliz porém nunca na vida, em nenhum dia Mariazinha esqueceu de Roberto..
Ela estrava trabalhando no centro da cidade e num dia que saiu para almoçar deu de cara com Roberto. Ficaram surpresos, começaram a conversar, almoçaram juntos, cada um falou da vida que estavam levando , juraram amor ainda um pelo outro e foi em prantos que se despediram.
    Passaram mais anos, eles estavam mais velhos, e por uma nova coincidêncai da vida os dois se encontraram novamente. Nesse encontro, Roberto não resistiu e pediu a Marizinha para ficar com ele, que ele ainda a amava, e que os dois mereciam ficar juntos, não importando os preconceitos da  vida. Mas Mariazinha educada com tanta severidade não aceitou. Outra despedida sofrida dos dois.
Mariazinha ficou pensando que nunca iria esquecer Roberto e um belo dia foi até onde ele morava e perguntou ao porteiro se o Roberto ainda morava no apartamento  de frente. O porteiro disse que lembrava sim, que eles haviam se mudado mas que ele soube pelo irmão de Roberto, que também morava lá , que Robeerto havia falecido.
Mariazinha sentiu o chão sair de seus pés, enconstou-se no muro, não disse uma única palavra, acenou para o porteiro com a mão e foi embora. Não foi para casa, foi sentar-se num banco da praia onde costumavam conversar.
Ela demorou a criar coragem e enfrentar todos os obstãculos de sua vida, e nesse meio tempo Roberto faleceu. Para ela o mundo acabou, sua vida não valia mais nada, só pedia a Deus que a levasse junto com ELE para perto de seu grande amor. Mas Deus não atendeu seu pedido e Mariazinha teve que continuar sua vida com a saudade apertada no coração aguardando o dia em que iria ao encontro de seu tão amado namorado.
A vida dela era sofrida, até porque não podia comentar com ninguém sobre seu sofrimento. Nem sempre as coisas acontecem quando queremos, mas sim quando o destino que está previsto para nós, acontece.
Ela sempre teve um marido muito bom,  que jamais soube desse paixão de mocinha que se estendeu por toda a sua vida. Um amor que vai durar pela eternidade, pois foi muito sincero, muito forte e verdadeiro.
Duas pessoas que se amam, jamais deveriam ser separadas por motivo algum., pois só tráz sofrimento para ambos.
A vida para eles foi muito cruel .
naja
Enviado por naja em 23/12/2010
Reeditado em 23/12/2010
Código do texto: T2688238