A VIDA E O DESTINO

Ele era bonito, elegante, chamava a a tenção das moças do lugar. E por isso algumas fizeram inimizade. Seu nome era Roberto, e todos os chamavam de
Beto. Ela era uma jovem de muita graça, corpinho bem formado, e inteligente. Quando o viu ficou encantada mas não deu a perceber. Todo dia se viam na fila para pegar o ônibus para a cidade onde trabalhavam. Os dois desciam no mesmo ponto, mas ela atravessava a avenida e ele ia para o lado contrario. Em um certo dia na fila do ônibus, ele ficou bem atrás dela. Ao entrarem ele sentou-se a seu lado.
Então foi fácil iniciara uma conversa. Cada um disse seu nome, onde trabalhavam, tiveram uma conversa banal. Quando chegava o momento de descerem do ônibus ele combinou com ele um horário para viajarem juntos novamente no dia seguinte..
Assim ficaram com conversas diversas por uma semana. Quando chegou na sexta feira, ele quis marcar um encontro para o sábado e ela aceitou de pronto pois estava gostando daquele rapaz tão simpático e bonito.
No sábado acordou cedo, tomou um banho de água fria demorado e depois jogou sobre seu corpo um chá que havia feito de pétalas de rosas que ficava muito cheirosa. Na hora do encontro ela desceu as escadas de seu prédio e ele estava lá mais lindo que nunca com uma calça preta e um blusão verde bonito, com as mangas enroladas acima dos punhos. Fabuloso. Ela também estava muito prosa pois seu vestido era novo e ela estava muito bem.
Deram-se as mãos e foram conversando até que ele a convidou para verem um filme num cinema muito bom que era perto de onde estavam. Ele adorava cinema e ela também. Os dois conversavam sobre filmes, trilha sonora, diretor, etc...todos sabiam tudo . Acabou virando uma brincadeira para ver quem sabia mais. Ele ganhou pois tinha mais chances de ir ao cinema depois do trabalho e ela estudava à noite.
Esse namoro durou um bom tempo e eles se amavam de verdade, Agora eram não só no ônibus como nos dias de semana também, dias em que ela avisava que não tinha faculdade. Não assistia aquela matéria do dia pois tinha feito um curso completo fora, e foi dispensada.
Ele para melhorar de vida fez concurso para oficial da marinha e foi aprovado. Aí que começou a desolação. Como iniciante ele foi enviado para um lugar longe chamado Ladário ou coisa parecida e ficaram se correspondendo por cartas. Fizeram isso por um bom ano, mas as cartas dele estavam diminuindo e ela percebeu que algo estava acontecendo.
Finalmente, enviou para ele uma carta pedindo que fosse sincero, pois ele já tinha idéia de que ele havia encontrado outra moça....
Era dia do aniversário dela quando recebeu um telegrama. Ficou feliz pensando que ela dele, e era mesmo, mas dizendo que tinha outra moça na vida dele e que por isso precisam terminar.  Ela chorou muito mas teve que se fazer de feliz para os convidados da festa.. Ela ficou decepcionada e por um longo tempo não quis nem pensar em arrumar outro namorado. Saía com seus amigos, moças e rapazes, mas única e exclusivamente amigos.
Acabou depois de anos casando-se com um oficial do exército..Seu destino estava selado. Seu futuro era com um militar.
naja
Enviado por naja em 24/05/2011
Código do texto: T2990825