Olhe par dentro de si, meu amor.

Paulina, estava sozinha no quarto em frente ao espelho... a porta suavemente encostada... olhava para si mesma e dizia baixinho:

- Su realmente feia... queria tanto ser bela e cativante como as outras ms a vida resolveu brincar comigo e me mandar para este mundo sem atrativo algum...como pode alguém me amar assim? Ela esta certa quando diz que ninguém nunca vai me amar de verdde, eu não mereço.

Silenciosamente, Victor havia entrado no quarto e ouviu tudo calado, no instante em que Paulina ia levantar da penteadeira, ele se aproximou, pousou as mãos suavemente em seus ombros e disse com a voz mais gentil e verdadeira que poderia naquele momento:

- Paulina, você não é feia, pensa que é porque nunca olhou de verdade para si mesma, nunca contemplou de verdade seu verdadeiro ser, sua verdade natural, o que vejo em você não é feiura, feiura de tipo algum, vejo sim uma mulher triste, iludida e que pensa que não tem mais forças para lutar e que o melhor é desistir porque tudo esta perdido, mas creia meu anjo de luz, nada esta perdido e tudo que você imagina e afirma agora, é apenas uma ilusão criada por seu coração ferido, sua alma cansada e sua mente confusa.

Ela olhava fixamente para ele, não conseguia dizer nada...sua mente não conseguia raciocinar, seu olhar não tinha forças para desviar dele e seu coração esperançoso teimava em afirmar que ele só etava dizendo tudo aquilo porque era seu melhor amigo.

- Paulina, olhe para mim - colocou os dedos suavemente em seu rosto e fez com que ela o fixasse diretamente - Não digo apenas por dizer, digo a verdade, digo o que vejo em você.

Suspirando pensou: Digo o que fala meu coração, o mesmo coração que você teima em não perceber o quanto te ama desde o primeiro dia que te viu.

- Jogue fora o orgulho que pensa que te faz forte. Arranque de dentro de você esta vaidade que tanto te faz mal. Pare de crer nlo que dizem e passe a perceber o que importa de verdade e o que importa de verdade, não esta nas revistas, não encontrará nesta imagem deturpada que ve diante do espelho e que pensa ser a verdadeira. Você é linda, sempre foi, mas seu orgulho não a deixa notar que esta errada, não permite que você olhe de verdade e admita para si mesma que a Paulina que você evita encarar e olhar nos olhos profundamente, é a verdadeira. Se denegrir é mais facil, é vicioso...pare com isso, antes que o monstro que você jura que existe, nasça de verdade. Olhe, veja...sinta...viva si mesma...seus olhos são lindos mas a tristeza os fixa ao chão... sua pele é maravilhosa mas você insiste em maltrata-la dia após dia... seu rosto é perfeito mas esta sempre maculado por lágrimas de dor. Desperte meu amor, desperte para uma vida sem dor...desperte para o amor...para a felicidade em flor que você não se permite cultivar. Desperte!!!

Victor, ergueu Paulina com delicadeza, tomou-a nos braços e seus lábios derramaram nos dela, o nectar mais puro, doce e perfeito que apenas um amor verdadeiro tem intensidade para produzir.

Essência di Ana
Enviado por Essência di Ana em 06/05/2012
Código do texto: T3653280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.