O DIA DO E-NAMORADO

Na véspera do dia dos namorados, no novo "Shopping Center" da cidade, fui à busca de um presente para dar a quem sempre me tratou com carinho; A minha querida Rosana.

Ao entrar numa loja de discos, imediatamente fui atendido por uma belíssima e simpática mulher. Ela perguntou-me se poderia ajudar, eu lhe disse que ficaria muito agradecido. Queria um DVD para presentear alguém especial, logo lhe passei o gênero musical pretendido, mas estava cheio de dúvidas, não sabia nome de bandas e interpretes.

Muito solícita, ela passou a discorrer sobre as músicas mais atuais do gênero solicitado. Confuso pelas muitas opções e, muito mais pela majestosa presença daquela encantadora mulher, querendo ganhar algum tempo para pensar, sorrindo perguntei-lhe que DVD ela gostaria de receber amanhã..., o dia dos namorados. Com aparente tristeza, ela me disse que se tivesse um namorado, gostaria de receber dele um DVD do Chico Buarque ou Caetano Veloso. Pedi-lhe que me mostrasse esses DVD’s, com um sorriso escancarado, ela mostrou-me a prateleira correspondente, mandei-a escolher um de sua preferência, ela quase sem jeito escolheu um do Chico, pedi a ela para embalá-lo para presente.

Ela disse que, caso houvesse interesse, eu poderia anexar um cartão com uma mensagem de amor. Alegando ter uma letra ruim, pedi-lhe para escrever a mensagem. Ela pediu-me para ditar-lhe o texto, inspirando fundo, olhando para ela, disse-lhe:

- Escreva: “A você, minha nova paixão, junto a mim, desejo-lhe um feliz dia dos namorados. Te amo, beijos, Roberto”.

Ela comentou a mensagem dizendo-me que; quem a recebesse ficaria muito feliz, em seguida perguntou-me:

- Qual é o nome da privilegiada?

Olhando no fundo de seus olhos meigos, perguntei-lhe:

- Qual o seu nome?

Sem entender nada ela sorriu meio encabulada e me disse:

- Meu nome é Rosana, por quê?

Com ar de espanto disse-lhe:

- Não pode ser..., puxa.., mas que coincidência!

Ela me disse com um lindo sorriso:

- Ah! Você deve estar brincando comigo, não está...?

- Não, não estou, por favor, pode escrevê-lo no envelope! rss

Com um belo sorriso, incrédula, balançando a cabeça, escreveu o seu nome no pequeno envelope.

Eu paguei o DVD com um cartão de crédito, assinei e escrevi o número de meu telefone, grifado, na via da loja.

Ela deu-me o presente e o envelope, com um suave beijo em sua face, lhe agradeci o ótimo atendimento.

Ela, olhando-me profundamente nos olhos, disse-me;

- Desejo-lhe um feliz dia dos namorados!

Sorrindo, dei um passo em sua direção e coloquei o presente em suas mãos, dizendo:

- Feliz dia dos namorados para você também Rosana!

Vi com emoção, duas pequenas lágrimas querendo saltar dos seus lindos olhos verdes, interrompidas tão somente pelo ligeiro movimento de suas delicadas mãos a face.

Se recompondo, tentando disfarçar a emoção, ela me perguntou:

- Você não esqueceu de nada, e o presente de sua namorada?

Segurando as suas lindas mãos macias, disse-lhe encabulado:

- Ah! Obrigado, poxa..., já ia me esquecendo..., por favor, embrulhe mais um DVD para presente, aquele do “Calcinha preta”.

Com um ar meio triste, embalando o presente, ela me disse:

- Pelo presente, a sua namorada deve ser uma pessoa bem animada!

- Sim, claro, mas eu não tenho namorada, é para a minha empregada.

Ela, com um sorriso iluminado, disse-me rindo:

- Ah! Que bom, ótimo...!

ZIBER
Enviado por ZIBER em 12/06/2013
Reeditado em 12/06/2017
Código do texto: T4337759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.