A Morte é Vermelha - Donzela do Gelo

A Morte é Vermelha

Como águas de chuvas que transbordam o poço, Anicia conheceu algo novo . Algo que fincou em seu olhos, o desejo. Ela conheceu um lobo que se dizia, "o tolo". E ele trazia a Morte nos olhos.

Mas Anicia que sina, via tudo preto e branco, mas o lobo, este via tudo colorido. Anicia então se encantou pelo lobo, que lhe contava sobre as cores do mundo. (Este lobo porém não era tolo.) E os dois formaram um par! Ela era Preto e Branco, e ele era todo colorido. E viviam alegres, sendo tudo que um, poderia ser para o outro. Mas um dia ( sempre há outro dia ). Parou de chover, e o lobo se "desfez" de tolo.

E Chamando Anicia para subir uma colina; Ele dizia:

- Vou te mostrar no alto da colina que você também pode ver o mundo colorido.

- Anicia estremeceu. Exclamou!

- Eu?? Verei colorido como o lobo vê! Vamos lá, quero crer!

Tudo que Anicia mais queria, era mesmo ver as cores.

E o lobo, gostou, Anicia estava no papo, no ponto, na medida, de sabida? Nada tinha, e numa rápida magia subiram então a colina.

No topo Anicia grita!

- Eu vejo o Olho do mundo!

O lobo sem demora, logo deu sua primeira investida..

- Vês o que Anicia? O olho do mundo?

Anicia toda Preto e Branco dizia ...

- Sim eu vejo!

E ele sem demora...

- Eu o Vejo colorido!!

Então, Anicia cobiça o Mundo colorido que o lobo vê, e o lobo percebe.

- Que desejas ver ?

E ela tadinha, que gostava do vermelho, porque todos diziam que era a cor da vida disse:

- Quero ver o Vermelho!! O vermelho!

E nesta hora ventava, e o lobo sangrou de alegria, lambeu as patas e partiu para Anicia. Ele chegou bem perto, e deu-lhe uma lambida. Anicia se viu tonta, atordoada mesmo , e seu desejo cresceu. Mas ao abrir os olhos, viu os olhos do lobo, que não é mais tolo, e de lobo não tinha mais nada.

E Anicia diz!

-Vejo o Vermelho! Mas ele não me conduz a vida!

- E quem é você? ! ? Perguntou Amedrontada

O lobo, que não era mais lobo responde:

- Meu Nome é Hades e lhe trago a cor dos teus sonhos!

E neste momento, uma melodia tocava e dançavam em pleno ar ! E Hades segurando Anicia, transfigurou-se mais ainda, seus olhos ficaram vermelhos, suas presas cresceram e seu corpo eram duas vezes maior que antes. Anicia se viu presa, e mesmo assim se alegrou, pois diante dos seus olhos, lá estava o vermelho. Até que sentiu seu coração rasgar, as mãos de Hades estavam sobre ele. E Anicia, se vê banhada de um vermelho oscilante. Sentia as brasas do inferno, naquele momento delirante!

E ainda assim durante a dor de sua perdição, numa oração Dizia:

Muitos rezam para você por medo do fogo. E muitos te pedem um Jardim. Mas eu não rezo para você desta forma, porque não tenho medo do fogo! Nem te pedi um jardim! Mas tudo que te pedi, era a essência do teu amor, e queria tornar-me tua face, para ver as cores.

E naquele momento mágico e apavorante, Hades a abraça e lhe diz:

- Criança eu lhe trouxe a cor vermelha, brinque e aproveite, pois é a única cor que hoje verás!

E Anicia brincava, nas mãos de Hades toda inocente. E nos olhos do lobo, que agora era homem, Anicia desfalecendo reconhece a Morte.

Hoje no vilarejo perto da colina, sem saber se Anicia "morreu" mesmo, contam lenda assim:

- Uma menina, cujo nome era Anicia, por ver tudo em preto e branco, cobiçava as cores do mundo. Um dia, encantou Hades o deus dos Infernos e da Luxúria. Ela por querer ver as cores e Ele por achá-la especial, saíram para ver o Mundo. E lá no topo da colina, dançaram juntos. E ele enganando-a, lhe deu uma única cor, a vermelha. Dizem, que ela foi feliz, pois viu o vermelho, dizem também que ele a amou, e a levou para enaltecer seu mundo, seus domínios, pois nunca soubera de um mortal que via preto e branco. E hoje em noites de luar, muitos juram, que uma parte da colina sangra a cor vermelha. E no vilarejo, outros tantos, podem ouvir ainda Anicia gritar:

- Cuidado! A Morte é vermelha, e vem pelo Olhar!

Donzela do Gelo
Enviado por Donzela do Gelo em 02/04/2018
Código do texto: T6297553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.