As cartas geográficas - BVIW

Tema: por trás das cartas

 

Gregório estava exausto! Sentou-se sob a copa gigante de um baobá, encostando-se no seu poderoso tronco. O calor lhe encharcava o corpo e a sede o consumia. Precisava economizar água até retornar ao acampamento, a algumas milhas dali. Lembrou-se de seu confortável escritório de advocacia em Madagascar, da vista maravilhosa que tinha do décimo sétimo andar, das mulheres lindas que o cercavam… nesse ponto, pensou em Justine… que mulher incrível! Justine era do tipo que poderia lhe fazer muito feliz pelo resto da vida, e ele a ela. Os seus olhos verdes eram como duas grandes esmeraldas. Lembrou-se da última vez que se deitaram e da dor que sentiu quando ela se levantou de sua cama e o deixou… porque não a impediu? Por quê? Nesse ponto, afrouxou a gola da camisa e do lenço que lhe envolvia o pescoço. Tudo parecia lhe apertar… De repente, amaldiçoou as cartas geográficas que encontrou no cofre de seu pai, quando o recebeu de herança. Por causa delas estava ali, no meio do deserto, a procura do tesouro, últimas palavras de seu pai no leito de morte.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 20/06/2023
Código do texto: T7818248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.