O riacho assombrado:

Existe uma sanga,que vez rara tomo banho,ali,ninguém se interessa em entrar quase,mato fechado,pois há meses,noto um fenômeno fora do comum,a entrada do túnel que eu faço exercícios,sempre com galhos,e,os exatos pontos que atalho pra ír à água,galhos velhos e palhas de árvores locais,caídos,trancando o caminho,cada vez mais,e nisso,o proprietário dessas terras,inexiste precisamente,devido a ser uma via de mata quase que totalmente fechada,mas como quem díz pública,uma vez que fica à beira de uma sanga,saída de água para os confins do grande campo,outra coisa,se fossem humanos que fizessem isso,deixariam rastros e entradas no mato,mas,aquilo não é cortado e lançado ali,e amontoado na entrada do túnel,simplesmente desde uns 8 meses atrás,surge alí,com a correnteza,e fica justaposto um em cima do outro tais galhos,e acima do capim alto dos atalhos também,mas se nota que aquilo caiu alí naturalmente,das árvores,de tão seco e escorrido,quando folhagens,esse lugar,deve ter uma montoeira de almas penando por alí,ou quem sabe,algum tesouro escondido.

Já tentei modificar o percurso,indo por lugares diferentes às águas,e o mesmo ocorre,é como se alguém me seguisse e visse os atalhos que decido ír.Para não dizer que é por todo o local,ocorre mais do lado oposto do sentido das correntezas,do outro lado sempre fica o atalho de cima dos canos e muretas livres. E possuo décadas de vivência em matas,alí inexistem câmeras,ou alguém vigiando.

 

(Foto real do lugar)