Sonho de Natal


        Luana era uma menininha muito pobre, e morava num barraco com seus pais que eram catadores de lixo nas ruas que cercavam a favela onde moravam.
     Ela era assim chamada, por ficar todas as noites na janela a contemplar e conversar com a lua, sobre o que sonhava ganhar na noite de Natal.
     Luana nunca teve uma televisão, mas, às vezes ia assistir na casa de uma das suas coleguinhas, e seus olhinhos brilhavam quando viam as propagandas de crianças recebendo lindos presentes de Natal.
        Certa noite, com a sua amiguinha lua que no céu reluzia, Luana começou  a dizer:
        _ Ó lua que reluz no céu, está chegando Natal, o dia do nascimento do Menino Jesus, mas na televisão só vejo se falar em Papai Noel!
Sabe amiginha, eu também sonho em ganhar um presente do bom velhinho, mas acho que do barraco onde moro, ele nem sabe o caminho!
        E a lua, preocupada perguntou-lhe:
        _ O que você sonha ganhar?
        Quem sabe, o Papai Noel consiga o caminho da sua casa encontrar, e traga o brinquedo que faz parte do seu sonhar!
E Luana respondeu à lua:
          _ O que sonho, é tão barato e tão fácil de comprar, pode ser  um brinquedo usado, pois assim, o Papai Noel pouco dinheiro vai gastar!
          No dia de Natal, os pais de Luana saíram ao amanhecer do dia para irem trabalhar no lixão, e o que eles lá encontraram, alegrou-lhes o coração, era uma linda  boneca usada, que no lixo tinha sido jogada.
Rapidamente, eles pegaram a boneca e olhando um para o outro disseram:
        _ Parece ter caído do céu!
        Agora, já podemos dar à nossa filha, o presente de Papai Noel!
À  meia noite, depois que Luana dormiu, a lua no céu sorriu ao ver que sua mãe estava embaixo da rede a colocar o tão sonhado presente, que ia o sonho de Luana realizar.
         Quando amanheceu o dia e Luana acordou, seus olhinhos brilharam de emoção e alegria, ao ver que Papai Noel o caminho da sua casa acertou, e com uma linda boneca, o seu sonho de Natal realizou!