No reino das selvas


Preocupados com o meio ambiente

Sua Majestade, o Rei Leão estava preocupado com o rumo do consumo de água no seu reino. Comentava-se que os hipopótamos e elefantes estavam tomando banho demais, que os camelos enchiam seus reservatórios além do necessário. Assim, seus assessores mais próximos, recomendavam que se tomasse providencias imediatas, pois os reservatórios do reino estavam ameaçados. Comentavam-se também que as Ienas, Raposas e Búfalos andavam desviando os recursos hídricos do Reino para suas terras, afim de negociarem com outros Reinos com preços especulatórios quando houvesse crise.
Diante da situação que vinha ocorrendo, sua Majestade convocou uma reunião com seus imediatos afim de ouvir suas opiniões:
Os Castores eram os responsáveis pelas represas principais de fornecimento.
_Senhores Castores, falou o Rei, o que tem a dizer sobre a falta de água no meu reino?
_Bem, Excia. – Constatamos que está havendo desvio de nosso precioso líquido. A distribuição estava sendo regular. Todos os condados, estavam recebendo sua cota conforme manda a Lei da Selva. Consultamos o prof. Pardal sobre a falta de chuva por período tão longo e o que ele nos informou foi muito preocupante.
Segundo suas afirmações, baseada em estudos profundos, o aumento da temperatura devido a desordem ecológica provocada por alienígenas apelidados de “homo sapiens” tem contribuído pelo que está acontecendo._ Estes seres colocam fogo em nossas matas para plantar o que eles gostam de comer e fazer pasto para engordar os seus bois, a fumaça produzida e outras coisas que andam fazendo que chamam de indústria, faz com que nosso planeta aumente a temperatura e o resultado é que os rios estão desaparecendo e as chuvas cada vez mais escassas e mal distribuídas. Esses seres, além de devassar os ecossistemas, devido ao seu hábito alimentar, estão acabando com tudo, amigos e parentes estão desaparecendo. Desde que eles apareceram, há milhões de anos o nosso planeta vem sofrendo com estas devastações.
Bem, falou o Rei Leão: diante de tal situação, temos que tomar providencias afim de impedir que esses alienígenas continuem depredando nosso planeta.Nós, como animais mais racionais ,podemos provocar uma reunião com estes seres afim de fazê-los entender que este planeta pode ser destruído se continuarem com este comportamento.
Entretanto,a sua ganância e egoísmo, faz com que esses seres acumulem cada vez mais o que eles chamam de poder e riqueza. Não será fácil dialogar com esses irracionais.











 

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 02/10/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2533663
Classificação de conteúdo: seguro