A ROSA E O PÁSSARO

 
   Às margens de um riacho cristalino em meio ao calor do sol e ao vento frio, o ventre da terra a rasgar, um dia uma bela flor começou a desabrochar.
   Cercada de árvores frondosas que cobriam de sombra os caminhos, a rosa ao olhar-se ficou deslumbrada e curiosa pois não sabia quem ali havia plantado uma semente que se transformasse em tão bela rosa! 
Observando-se com todo rigor, percebeu o quanto era imensa sua beleza e que com seu perfume e sua cor, encantava a natureza!
Era tão belo o tom amarelo da sua cor, que até se confundia com a beleza do sol quando está a se por!
   Ali bem perto de onde a rosa floresceu, uma roseira também estava a florear e nela havia um ninho onde um solitário passarinho ficava a gorjear.
De repente, a fragrancia da rosa espalhando-se pelo ar,sobreveio ao passarinho que parando o seu gorjeio bateu asas, e saindo do seu ninho foi a rosa procurar e logo a encontrou seguindo o perfume que ela estava a espalhar!
   Com suas penas coloridas como um leque de plumas, de mansinho ele se aproximou e com carinho em suas pétalas pousou e suavemente a beijou.
   E como se fosse um milagre divino, os dois se apaixonaram, se amaram e sob o olhar de toda a natureza, podia-se admirar uma cena tão bela :
O amor de um pássaro com uma rosa amarela!