A MENINA SONHADORA

Era uma vez uma pobre menina que sonhava um dia ser uma boa bailarina. A linda menina quando ouvia uma música, logo levantava os braçinhos sobre a cabeça, ficava na ponta dos pés e começava a rodopiar.

Um belo dia, a menina ao acordar embalada pelo colo de sua querida mãe, comentou:

- Mamãe, hoje eu sonhei que eu era uma linda bailarina e, que meus amiguinhos me convidaram para dançar e me aplaudiram.

- Ah, que lindo sonho minha filhinha, eu tenho certeza que quando você crescer serás uma bailarina muito famosa.

- Ah mamãe, que papai do céu te ouça, eu quero ser sim! Disse ela aos pulos.

- Isso minha filhinha, se você se dedicar aos seus estudos, a mamãe vai inscrever você no curso de Ballet da escola.

- Ah mamãe que legal, eu vou estudar muito, quero dançar ballet.

Sensibilizada pelo lindo sonho de sua amada filha, sua mãe conversou com o marido sobre o desejo de sua filha. Ele pensou, coçou a cabeça e, disse:

- Querida, não sei quanto custa isso, você sabe que o nosso pouco dinheiro mal dá para nos sustentar.

- Querido, eu sei que mal dá para pôr a comida em nossa mesa, mas a única motivação de nossas vidas, é a de realizar os sonhos de nossa linda filha.

- Está certa querida, vamos lutar para conseguir realizar o sonho dela, vou arrumar algo para fazer e tentar ganhar uns trocados a mais.

A menina, escutando tudo do seu quarto, foi a sala e disse aos pais:

- Papai, mamãe..., vocês não precisam fazer mais sacrifícios do que já tem feito por mim, esse negócio de dançar pode esperar, pode ser pra depois!

Seus pais, emocionados, começaram a chorar..., abraçados, olhando à linda menina que Deus lhes deu, disseram:

- Minha filhinha, pode deixar, vamos rezar e lutar, sabemos que o seu lindo sonho um dia vai se realizar, D'us haverá de nos ajudar.

Pouco tempo se passou, a linda menina, muito aplicada e estudiosa, logo ganhou uma bolsa de estudos: poderia escolher um curso de sua preferência.

Sem muito pensar, ela se inscreveu para ter aulas de Ballet e, ali se mostrou ser uma menina muito dedicada a dança.

Para o orgulho de seus pais e amigos, a pequena menina se formou com louvor, foi a primeira bailarina de sua turma. Para a festa de sua formatura, foi ela a convidada para fazer a dança solo de apresentação da peça "O Lago dos Cisnes”.

Foi emocionante e comovente assistir a realização do sonho da pequena menina, feliz, voando como uma pluma no pequeno palco do teatro lotado da escola.

ZIBER
Enviado por ZIBER em 27/03/2012
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T3579810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.