BRINCANDO DE ESCREVER

Caneta e papel era apenas o que tinha ela tinha em mãos, mas não se deixou abater.

Sabia que não frequentaria a escola por uns dias já que estava com cataporas. Já cansada de suas bonecas, revistinhas pra

colorir, e assistir TV, olhou para o seu pequeno espaço e o que via?

Brinquedos, brinquedos de toda sorte, mas ela não queria brincar sozinha.

Lançou mão de sua imaginação e resolveu brincar de escrever...

Daí, veio em mente uma uma ideia que ela foi delineando o seu esboço numa folha de papel.

"Brincar de escrever” esse era o título da história!

Começando sua mais nova brincadeira, ela percebeu que não se encontrava só, - em sua companhia, estavam: o lápis, o

papel e, sua imaginação. Viu que eram três os seus personagens e foi em frente começando o diálogo.

- Olá meus amiguinhos! Posso fazer-lhes uma pergunta?

- Claro, pergunte o que quiser e eu responderei tudo, disse o papel!

-O que você faz aí tão branquinho?

- Sabe, é que eu estou sempre deixado de lado, e até que alguém me note e anote em mim algumas palavrinhas, rabisque umas coisinhas ou comece a desenhar, eu permaneço quietinho. Eu morro de cócegas com isso, mas adoro que me usem, aos poucos, até que eu acabe me acostumando com a ideia, e me sinto orgulhoso e satisfeito com o carinho das letrinhas, dos rabiscos, ou dos desenhos traçados nessa minha brancura insuportável...

- Hei, perai, diz o lápis. Vejo que vocês estão ai nesse lero-lero todo como se não houvesse mais ninguém aqui... esqueceram de mim? Eu também quero fazer parte dessa conversa, querem fazer o favor de me darem a palavra...esquecem que sou tão importante quanto vocês dois ai?

- É verdade! disse a garotinha, tendo a concordância do papel num menear da cabeça.

- Tá vendo? temos todos, iguais importância e juntos faremos algo bem bonito

- Eu tenho duas vantagens: penso e escrevo

- Manifestou-se o lápis arregalando os olhos, em protesto: Não vem que não tem! Sem mim e o papel, você não faria nada, nem um rabisco sequer. Quem escreve sou eu – olha aí minha marca registrada!

- Xii...disse o papel, branco de medo! Já vi que vocês "duas " ai...(debochando do lápis -vermelho, cor de carmim), vão acabar brigando para tentar provar quem é mais importante...Não percebem que somos um "conjunto", um "grupo", "uma equipe"?

- Verdade!!!!...reconheceram todos! Quer saber? Chega! Só faremos alguma coisa se ficarmos unidos...

E lá se foram os três para para o quintal mostrar para a mamãe o que fizeram...

- Mamãe, nós queremos te mostrar uma coisa, disse a garotinha interrompendo as atividades de sua mãe que lavava o quintal.

- Nós? Nós quem? Você anda falando sozinha, minha filha? Deixe-me ver sua temperatura... deve ser febre de novo, disse - pegando o termômetro e colocando embaixo da axila; fique bem quietinha meu bem!

- Nós, Mãe! Eu, o papel e o lápis, brincávamos de escrever...veja; não é lindo o que fizemos? Ou você acha, mamãe, que sem eles seria possível escrever essa linda estória?

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 22/07/2007
Reeditado em 03/11/2022
Código do texto: T575047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.