Diga-me com quem danças que dir-te-ei quem és

Oscar, ou Cazinho - como prefirirem - , assistiu à estréia, ainda me nego a escrever estreia como reza a cartilha da nova ortografia, do filme Help dos Beatles no cinema. Tinha uns treze anos no primeiro lustro dos anos sessenta. No baile do Clube Magnatas de Futebol e Salão, todo sábado estava lá. Alto, imberbe, um galalau imaturo e desajeitado. Um tanto acromegálico, até. Nenhuma garota queria dançar com o magricela. Na penúltima tentativa chamou a lourinha de rabo de cavalo.

Estou cansada! respondeu sem simpatia.

Cazinho deixou uma moeda na mesa e disse que da próxima vez viesse de taxi.

Vislumbrou um rostinho bonito de garota no lado oposto da pista. Foi lá e tirou-a para dançar quase sem pedir, como um gavião a apresar. A moça era quase anã.

A rodada de música acabara de começar. A garota encostou a orelha em seu umbigo, esticou a mãozinha. O The fevers tocava gatinha manhosa.

Quem olhasse a cabeça de Cazinho por cima da multidão pensaria que ele estaria dançando à sós; não estava!

Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 23/02/2009
Código do texto: T1454330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.