DE TÃO RELAXADO...

Ariel chegou em casa com vontade de tomar banho e de dormir. Estava exausto. O dia tinha sido cansativo e tenso. Então, nada melhor do que um banho morno, uma roupa folgada, um par de chinelos e uma boa cama. Ah, os lençóis macios, o travesseiro no ponto exato da nuca, uma música relaxante, um incenso a queimar na sala... Ele estava sozinho em casa, por isso, melhor ainda, ninguém faria qualquer barulho que o incomodasse. Mas pouco antes de entrar no banheiro, o celular tocou.

-Alô... alô... quem fala? - perguntou Ariel.

-Você não me conhece, mas eu sei quem você é e por isso estou ligando - respondeu do outro lado o homem desconhecido.

- Sim, mas qual é o seu nome e por que está me telefonando?

- Estou ligando para te dar uma ótima notícia. Você ganhou na loteria e é um dos mais novos milionários deste país. - disse o homem, com a voz trêmula.

- Como é que é? Eu ganhei o quê? Eu sou o quê?

- Você é um milionário. Ganhou milhões de reais na loteria. Amanhã já poderá receber o prêmio. - disse o homem, que logo desligou o telefone.

Ariel, com cara de espanto, não quis mais saber de banho, nem de relaxamento, nem de descanso algum. Deu um grito tão forte, tão robusto, que acabou acordando a si mesmo, dentro da banheira, cabeça recostada na borda, água morninha, super gostosa...

Resultado: não ficou milionário, não descansou por um longo tempo, como queria, e nem teve dinheiro suficiente para pagar as dívidas no dia seguinte...

Gláucia Ribeiro (4/3/2010)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 04/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2120474
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.